Nesta terça-feira, 18, o atacante Alexandre Pato (32) decidiu quebrar o silêncio nas redes sociais após prestar apoio às atitudes do tenista Novak Djokovic (34), que se se recusa a tomar as vacinas contra o coronavírus e, por isso, vem sendo impedido de participar dos principais torneios de tênis do mundo.
Em um primeiro post, Alexandre Pato chegou a dizer que as vacinas contra a Covid-19 eram “experimentais”. Além disso, o atacante polemizou ainda mais ao chamar o coronavírus de “vírus chinês” e também de “peste chinesa”. Após a repercussão da escrita, o jogador apagou a publicação das redes sociais.
CANAL – SPORTBUZZ:
Assim, Alexandre Pato parece ter refletido sobre as coisas que escreveu e decidiu publicar um pedido de desculpas para seus seguidores. Com um longo texto, o atacante do Orlando City reafirmou a importância das vacinas, garantiu ter tomado todas as doses necessárias e também afirmou que o posicionamento anterior não rege sua maneira de pensar.
“Quero deixar claro a importância de todos os seres humanos se vacinarem! Eu tomei as minhas doses no exato momento em que fui liberado para tal! E acho importante que todos tenham essa consciência de se proteger e proteger quem está do seu lado! Na postagem, eu quis valorizar os feitos humanitários do Djokovic e também todas suas conquistas esportivas”, iniciou Alexandre Pato.
Quando me dei conta de colocações no texto que não condizem com minha maneira de pensar, aí sim apaguei. Peço desculpas, pois não são palavras que regem minha vida e maneira de pensar! E reitero: todos temos de nos vacinar! Vacina Salva Vidas! Eu estou completamente vacinado e torço para que possamos sair dessa o quanto antes! #Vacina Já!”, encerrou o atacante.
Alexandre Pato se pronunciou em defesa ao tenista Novak Djokovic, que não quis tomar a vacina contra a Covid-19: “Ele não se submeteu a uma picada experimental.” pic.twitter.com/XqYQgUDbwM
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 18, 2022
Vale destacar que todas as vacinas disponíveis contra a Covid-19 possuem as documentações e testes necessários para serem aplicadas na população. Em documento oficial no ano passado, a Anvisa regulamenta o uso das doses e reitera a importância de todas as pessoas se protegerem diante da pandemia.