O Newcastle anunciou nesta sexta-feira, 7, a contratação do lateral-direito Kieran Trippier. O jogador inglês, que estava no Atlético de Madrid, é o primeiro reforço do time desde a compra do clube por um fundo de investimentos da Arábia Saudita, em outubro do ano passado. Ele chega por uma transferência de 12 milhões de libras (cerca de R$ 92 milhões), segundo a imprensa inglesa.
Estou muito feliz por me juntar ao Newcastle. Todo mundo sabe que seus torcedores são apaixonados, e eu vou dar absolutamente tudo de mim por eles. Não vejo a hora de trabalhar. Obrigado a todos pela recepção calorosa que recebi até agora”, disse aos canais oficiais do Newcastle.
Canal SportBuzz:
O acerto entre o clube e o jogador já havia sido anunciado pela imprensa da Inglaterra na última quarta-feira, 5. O lateral-direito esteve no Centro de Treinamento de Darsley Park nesta manhã, para encontrar conhecer seus novos companheiros de equipe e reencontrar o técnico Eddie Howe, com quem trabalhou no Burnley, em 2011.
“Estamos encantados com a contratação. Ele é um jogador que eu conheço muito bem. Sei que ele vai acrescentar muito dentro e fora de campo. Ele tem mentalidade vencedora e ambição por sucesso. Dentro de campo, considero ele um jogador de técnica fora de série, que vai atacar muito bem”, disse o técnico do Newcastle.
Trippier estava no Atlético de Madrid há dois anos e meio, e disputou 67 jogos pelo time espanhol. Na última temporada, foi campeão nacional com a equipe comandada por Diego Simeone. O lateral pode fazer sua estreia neste final de semana, segundo o treinador. No sábado, 8, o Newcastle enfrenta o Cambridge United, às 12h (de Brasília), pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, no St. James’ Park.
Em outubro do ano passado, o Newcastle foi adquirido por um fundo de investimentos da Arábia Saudita por R$ 2,2 bilhões e se tornou o “novo rico” do futebol mundial. A equipe é a atual vice-lanterna do Campeonato Inglês, com 11 pontos somados em 19 rodadas disputadas na edição 2021/22.
“He is up for the fight. We’re in a difficult position but he’s up for that and he relishes it – he wants the challenge. I think he also sees the longer term vision of what the club can bring him and his career.” pic.twitter.com/Y3c07hUlOL
— Newcastle United FC (@NUFC) January 7, 2022