O Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Waguininho, ex-Coritiba, nesta terça-feira, 4. O jogador de 31 anos, que não renovou com o Coxa, chega ao time celeste como o primeiro reforço do elenco da gestão de Ronaldo Fenômeno. O atleta se apresenta hoje com o restante do grupo na Toca da Raposa.
O atacante tem passagens por clubes do interior de São Paulo, como São Vicente, Mogi Mirim e Oeste, e pelo futebol da Coréia do Sul. Em 2020, se transferiu para o Guarani, onde marcou seis gols e deu uma assistência. Na temporada passada defendeu o Coritiba em 48 partidas, com 11 gols e duas assistências, e conquistou o acesso à Série A.
Canal SportBuzz:
Para o setor ofensivo, o Cruzeiro já havia anunciado a chegada de Edu, ex-Brusque e artilheiro da última Série B do Campeonato Brasileiro, com 17 gols marcados. O volante Filipe Machado também deve se apresentar para o início da pré-temporada.
💙✍️ Tem atacante novo na área!
Waguininho, que conquistou o acesso com o Coritiba em 2021 e foi um dos destaques da equipe, chega para reforçar nosso elenco para a temporada 2022!#FechadoComOCruzeiro 👊🦊 pic.twitter.com/ETlJ50nclK
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 4, 2022
Cruzeiro anuncia novo técnico
Na noite da última segunda-feira, 3, o clube celeste também anunciou a chegada do técnico uruguaio Paulo Pezzolano, de 38 anos. Acompanhado de sua comissão técnica, o treinador também se apresentará no CT da Raposa nesta terça-feira. O comandante estará acompanhado do auxiliar-técnico Martín Varini, do preparador físico Gonzalo Álvarez e do analista de desempenho Matias Filippini.
“Estou muito empolgado de participar desse projeto do Cruzeiro. Vamos necessitar muito de vocês para os objetivos. Sei da força da torcida. Agora, mais do que nunca, estaremos juntos. Muita força e todos juntos!”, comemorou o técnico em vídeo divulgado pelo Cruzeiro.
Presidente do Cruzeiro se manifesta após desistência de reforços
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, se posicionou pela primeira vez após a equipe de Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário do clube, desistir das contratações que estavam em andamento antes da venda das ações da SAF. Em coletiva do evento comemorativo de aniversário do time mineiro, o mandatário destacou que o “mercado é dinâmico”.