Com 16 desfalques para o confronto, o Barcelona demonstrou grande superação e conseguiu uma vitória importante diante do Mallorca. Os garotos da base culé assumiram a responsabilidade, conduziram o time de Xavi a vitória e o Barça saiu com os três pontos num confronto fora de casa pela La Liga. O placar de 1 a 0 foi construído por Luuk de Jong, centroavante que é questionado pela torcida desde que chegou ao clube.
Com os três pontos, o Barcelona chegou a 31 pontos e assumiu a quinta posição na tabela de classificação. Com um ponto a menos que o Atlético de Madrid, o Barça já começa a sonhar com voôs maiores dentro da La Liga. Apesar do Real Madrid ter 15 pontos de vantagem para os culés, o time catalão vai brigar jogo a jogo por uma vaga na Champions League.
CANAL – SPORTBUZZ:
- Barcelona surpreende rivais e monta plano ambicioso para ter Haaland;
- Barcelona deixa Cavani no passado e mira centroavante da Juventus;
- Philippe Coutinho informa Barcelona sobre retorno ao Brasil!
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Durante a etapa inicial, o Barcelona comandou e não deu chances para que o Mallorca pudesse armar alguma surpresa para os rivais catalães. Mesmo com uma série de jovens, o Barça demonstrou muita personalidade, criou as melhores chances e foi premiado ao final do segundo tempo com um gol de Luuk de Jong.
Antes de sair o tento do Barcelona, o Barcelona chegou com perigo com Frankie de Jong, Piqué e Luuk de Jong. O último, por sinal, acertou a trave depois de conseguir um lindo vôleio e ver a bola carimbar a trave do Mallorca. Depois de tanto tentar, o holandês conseguiu abrir o placar com uma cebeçada fatal. 1 a 0 e culés em vantagem.
E O SEGUNDO TEMPO?
⏱ Começa o 2º tempo!
0️⃣ RCD MALLORCA
1️⃣ FC BARCELONA (@LuukdeJong9)🔵🔴 #ForçaBarça pic.twitter.com/1uqnMo6TFs
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) January 2, 2022
O segundo tempo entre Malloca e Barcelona foi de muito menos emoção e poucas chances de gol para os dois times. O Barça atacou pouco, mas também sofreu pouco. Administrando a posse de bola, os rivais não conseguiram oferecer tanto perigo para a meta de Ter Stegen, que pouco trabalhou ao longo dos 90 minutos .
Com o jogo truncado e poucas chances de gol para os dois lados, o Barcelona segurou a vitória simples diante do Mallorca e levou os três pontos para casa. Sendo assim, a equipe de Xavi conseguiu se manter na briga por competição europeia e alcançou a quinta colocação. Esse foi o quarto jogo sem derrota do Barça dentro da La Liga.