No final da tarde desta quarta-feira, 29, o Manchester City pisou no gramado mais uma vez para disputar a 20ª rodada da Premier League. Diante do Brentford, a equipe de Guardiola partiu com tudo em busca da vitória para se isolar ainda mais na liderança, já que Chelsea e Liverpool tropeçaram nos jogos mais recentes.
Assim, o Manchester City entrou em campo bastante empolgado e sequer deu chances ao Brentford. Apesar do placar modesto, a equipe azul e branca dominou as ações da partida e garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0. Agora, os Citizens somam 50 pontos e seguem na liderança isolada da Premier League.
CANAL – SPORTBUZZ:
JOGO!
No primeiro tempo, o Brentford começou melhor e por pouco não abriu o placar. Aos 11, Wissa arriscou finalização, mas parou na defesa do goleiro. Aos 14, Ederson apareceu de novo e evitou o gol contra de Rúben Dias. No minuto seguinte, João Cancelo salvou os visitantes ao tirar bola em cima da linha. Que isso?
Após os sustos, o Manchester City chegou pela primeira vez ao ataque e teve sucesso. Aos 16, Foden recebeu ótimo cruzamento de Kevin De Bruyne e colocou no fundo das redes. Belo gol! 1 a 0. Com a vantagem no marcador, a equipe visitante controlou a reta final do primeiro tempo e só esperou o apito do juiz. Intervalo!
Já na segunda etapa, o Manchester City voltou ainda melhor e teve ótimas oportunidades para ampliar. Logo no primeiro minuto, Foden fez boa jogada e finalizou rente à trave. Aos dois, De Bruyne parou na defesa do goleiro. Para fechar o momento de pressão, o autor do gol marcou mais um, mas teve o tento anulado pela arbitragem após impedimento.
Com mais dificuldades do que no primeiro tempo, o Brentford quase se complicou ainda mais na partida. Aos 20 minutos, Kevin De Bruyne chutou de fora da área e mandou uma bomba no travessão. Aos 22, o belga apareceu novamente, mas exagerou na força da finalização e mandou por cima do gol.
66. Off the post! 😅 @DeBruyneKev sends a thunderous effort at the goal, but it cannons off the woodwork. @BernardoCSilva is quick to collect the rebound, and KDB tries once again but his second attempt hits the side netting!
🐝 0-1 🔵 #ManCity
— Manchester City (@ManCity) December 29, 2021
Já na reta final da partida, o Manchester City continuou com amplo domínio. Aos 31, Fernandinho arriscou finalização e mandou para fora. Aos 35, Gabriel Jesus teve boa chance, mas pecou no passe e entregou nas mãos do goleiro. Com ritmo sossegado, o líder da Premier League ainda ampliou com Laporte, que estava impedido. 1 a 0. Fim de papo!