A Seleção Brasileira deve contar com mais um compromisso em seus calendários a partir de 2024. Isso porque, segundo Zbigniew Boniek, vice-presidente da UEFA, algumas seleções sul-americanas devem participar da Liga das Nações.
Em entrevista ao jornal “Meczyki”, o executivo falou sobre a inserção de seleções sul-americanas em uma das principais competições entre seleções europeias. Deixando claro, o vice-presidente falou que este seria o formato final da competição.
⏪ Flashback to 2019 as @Cristiano took the #NationsLeague golden boot thanks to this hat-trick… pic.twitter.com/eTVOB6Vzc7
— UEFA (@UEFA) October 6, 2021
“Esse será o formato final da Uefa Nations League. Tivemos uma reunião com a Conmebol, que comanda o futebol na América do Sul. De 2024 em diante, as equipes deste continente vão se juntar à nossa competição“, revelou.
- Após título do Brasileirão, Cuca fala sobre comandar Seleção Brasileira
- Neto diz que Otamendi é “bandido” e pede por “um Felipe Melo” na Seleção
- Casagrande revela desconfiança em Neymar para 2022 e acha que Tite deveria insistir na “garotada”
Apesar de revelar a união, Boniek deixou claro que o formato da competição ainda não está definido devido a problemas com datas, logo, será necessário definir isso com mais calma. Ao que tudo indica, as seleções participantes já estão definidas.
Segundo Boniek, a entidade deve contar com Brasil, Argentina e, provavelmente, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai na Liga das Nações A. Por outro lado, Bolívia, Equador, Venezuela e Peru entrariam na Liga das Nações B.
Segundo informações divulgadas pela ESPN, a Conmebol e a UEFA assinaram um novo acordo de cooperação na última quarta-feira, 15. Com isso, a organização sul-americana abrirá um escritório em Londres para se fazer presente na definição de como irão acontecer os eventos.
🇫🇷 What. A. Moment. #NationsLeague pic.twitter.com/0vSklLLMqn
— UEFA (@UEFA) October 10, 2021