Visando se manter na Série A, o Botafogo parece sonhar alto no quesito contratações para a temporada. Mesmo sem uma condição financeira favorável, a equipe carioca promete investir para repor a saída de alguns jogadores e também deseja contar com um velho conhecido dos torcedores no ano que vem.
De acordo com as informações publicadas pelo “Canal do TF”, o Glorioso iniciou as conversas para contratar o atacante Elkeson, que tem 32 anos de idade. Livre no mercado depois de deixar o futebol chinês, o experiente jogador pode voltar ao clube que defendeu nos anos de 2011 e 2012.
CANAL – SPORTBUZZ:
Segundo a publicação, o Botafogo sonha com a contratação de Elkeson, mas está ciente da complexidade da negociação devido aos valores envolvidos. Mesmo assim, a diretoria do clube carioca enviou um projeto de retorno ao atacante dentro das possibilidades atuais. Agora, os dirigentes aguardam o envio de uma resposta.
Desde 2013 jogando na China, Elkeson anunciou sua rescisão com o Guangzhou FC e ficou livre no mercado. Aos 32 anos de idade, o atacante desperta o interesse de diversos clubes, principalmente os brasileiros. O nome do jogador tem sido vinculado com o do Palmeiras, que promete trazer uma série de reforços para 2022.
Elkeson é um dos principais nomes do futebol chinês desde que o país começou a investir no futebol. O atacante foi contratado pelo Guangzhou Evergrande depois de uma grande temporada no Botafogo. Também passou pelo Shanghai SIPG, antes de retornar ao Guangzhou, que mais tarde mudou de nome e virou Guangzhou FC.
Confira como foi o lançamento do livro “Loco por ti – as juras de amor eterno entre Loco Abreu e a Estrela Solitária “ 📚⭐️⚽️
Vídeo completo: https://t.co/kpCNLhJhA6 pic.twitter.com/sWvc08ga9H
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 16, 2021
Durante o período de 2013 a 2021, Elkeson balançou as redes em 156 oportunidades, além de ter feito 280 jogos. Pela seleção da China, o brasileiro fez 13 jogos e marcou três gols. Além disso, ao longo desses anos no país, ele conquistou oito títulos, sendo cinco Ligas Chinesas, duas Ligas dos Campeões da Ásia e uma Copa da China.