O Grêmio terá uma decisão nesta quinta-feira, 2, e terá o jogo da temporada contra o São Paulo. Para tentar se manter na elite do futebol brasileiro, o Tricolor precisa vencer o Tricolor e torcer por tropeços de rivais para chegar nas últimas duas rodadas com chance de evitar o rebaixamento. O cenário não é dos melhores, mas um fator pode deixar o torcedor otimista.
O retrospecto entre Grêmio e São Paulo é favorável ao time paulista, porém o time de Rogério Ceni não se dá bem quando joga no Rio Grande do Sul. Nas 43 vezes em que o Tricolor gaúcho recebeu os adversários em Porto Alegre, a equipe da casa venceu na maioria das vezes e acumula 21 vitórias, 12 empates e apenas 10 derrotas.
Confira a lista de relacionados pelo técnico Vagner Mancini para a partida contra o São Paulo, na Arena, pela 35ª rodada do #Brasileirão2021.
🇪🇪 #GRExSAO #VamosTricolor pic.twitter.com/G2KNBHVBm2
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 1, 2021
Ou seja, em 49% das vezes que o Grêmio recebeu o São Paulo em Porto Alegre, o time gaúcho venceu. Se somar com os empates, o clube possui um aproveitamento de 77% contra o Tricolor paulista em partida jogadas em casa. Pegando um retrospecto geral do confronto, a equipe de Rogério Ceni possui três vitórias a mais (33 contra 30) e demonstra equilíbro entre ambos.
O fator casa pode ser predominante para o Grêmio nesta quinta-feira, 2, contra o São Paulo. A força de seu estádio será fundamental para que a equipe consiga uma vitória diante dos paulistas. Na Arena, o Tricolor venceu apenas três vezes e viu os donos da casa saírem vitoriosos em seis oportunidades, além de terem empatado uma vez.
GRÊMIO CAI CONTRA O SÃO PAULO? VOTE!
O Grêmio vive uma situação delicada no Brasileirão. Com apenas 36 pontos conquistados, uma combinação de resultados pode colocar a equipe gaúcha na série B do futebol nacional nesta quinta-feira, 2. O Tricolor precisa vencer o São Paulo na Arena para chegar com chances de evitar o rebaixamento na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
VOTE SE VOCÊ ACREDITA NA PERMANÊNCIA DO GRÊMIO OU NÃO NA SÉRIE A!
Grêmio evita o rebaixamento contra o São Paulo no Brasileirão? Vote!
- Sim (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
- Não (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
A 36ª rodada pode ser de muita tristeza para o Grêmio, o clube gaúcho visita o São Paulo e precisa da vitória para continuar sonhando com a série A na próxima rodada. Se conseguir os três pontos na Arena, o Tricolor chega vivo para a penúltima rodada do Brasileirão, mas se perder a situação pode acabar ficando complexa.
Isso porque, no mesmo dia, o Bahia recebe o Atlético-MG e também luta para não cair para a segunda divisão. Uma vitória contra o Galo, pode colocar a equipe de Guto Ferreira fora do Z-4 e ainda afundar o Grêmio para a série B. Vale destacar, que essa última parte só poderá acontecer, em caso de derrota do time gaúcho para o São Paulo.
Além de torcer por tropeços do Bahia, o Grêmio também terá de contar com derrotas e tropeços do Athletico-PR. O Furacão é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e tem 42 pontos. Com o mesmo número de jogos que o Tricolor, os rubro-negros não podem vencer e o melhor seriam derrotas consecutivas.
Se o Athletico-PR chegar aos 45 pontos, as duas equipes decidiriam a diferença entre ambas por meio do saldo de gols e o Furacão possui seis gols a menos que o Grêmio no Brasileirão. Ou seja, para resumir, o Tricolor gaúcho terá de vencer as últimas três rodadas e ainda torcer por tropeços de Bahia e Furacão nas últimas partidas do Brasileirão.