Após a derrota na final da Libertadores contra o Palmeiras, o Flamengo demitiu o treinador Renato Gaúcho. Pouco mais de quatro meses no comando do rubro-negro foram suficientes para a diretoria entender que o treinador não era o nome certo para o cargo.
Com isso, agora o clube procura um novo treinador para seguir os trabalhos e alcançar novos objetivos na próxima temporada. Com isso, segundo informações do jornal “Record”, de Portugal, Carlos Carvalhal se tornou um dos fortes candidatos ao cargo.
Bom dia, Nação!
A venda de ingressos pro #FLAxSAN da próxima segunda-feira (06) será iniciada hoje, dia 02/12, a partir das 10h. Para conferir todas as informações disponíveis, acesse https://t.co/lXN86IsnYb 🔴⚫ pic.twitter.com/vAj8Tv8DSI
— Nação (@NacaoCRF) December 2, 2021
Já procurado pelo Mengão em 2020, após a saída de Jorge Jesus, o treinador contou que ele tinha sim a opção de vir para o Brasil, mas optou pelo Braga, clube que comanda até hoje e tem contrato até a metade de 2022.
“Quando vim para o Braga cheguei a ter pouco tempo antes um acordo praticamente firmado com o Flamengo. Foi público. A opção foi o Braga, por ser o clube que é, por gostar muito do Braga e também pelos contornos da pandemia. Não teve nada a ver com a parte financeira. O interesse de um clube que é um dos melhores do mundo deixa-me extremamente orgulhoso e é uma recompensa pelo nosso trabalho“, comentou ainda em 2020.
Ao que tudo indica, desta vez, o treinador pode realmente fechar um acordo para treinar um dos principais clubes do Brasil. Ainda segundo o veículo de imprensa, Bruno Macedo, empresário de Carlos e de Jorge Jesus, já tem cuidado do contato entre treinador e clube.
Desde que chegou ao Braga, em 2020, Carlos Carvalhal tem 76 jogos no comando da equipe, dos quais venceu 45 vezes, 14 empates e 17 derrotas. Para o Flamengo seria importante que o contrato com seu novo treinador fosse assinado o quanto antes, para que ele tivesse tempo de planejar a próxima temporada.
Apesar dos rumores, não existe nada definido. Além de Carlos Carvalhal, nomes como o de Jorge Jesus, também circulam internamente no clube e outras opções também são vistas com bons olhos pela diretoria.