Nesta segunda-feira, 29, a Bola de Ouro foi entregue ao melhor jogador do mundo. Com muitos nomes na disputa, Cristiano Ronaldo até manteve a confiança em mais uma conquista para a carreira antes da premiação ter início, mas acabou ficando fora da lista dos três primeiros atletas escolhidos pela revista “France Football”.
Antes de anunciar o grande vencedor, a revista foi divulgando os nomes e suas respectivas posições. Para começar, Neymar acabou ficando em 16º. Já Cristiano Ronaldo amargou a sexta colocação apenas e perdeu a chance de conquistar mais uma Bola de Ouro. Logo atrás dele, Salah, em sétimo, e De Bruyne, em oitavo, completaram a lista.
Lionel Messi levou sua sétima bola de ouro para casa e venceu Lewandowski, que foi destaque do Bayern de Munique na última temporada. O atacante chamou a responsabilidade com a camisa do Barcelona e também tirou a Argentina de um longo jejum de títulos.
CRISTIANO RONALDO FALA!
Cristiano Ronaldo desabafou sobre as acusações do jornalista Pascal Ferré, da “France Football”. O profissional do veículo que anuncia o grande vencedor da Bola de Ouro chegou a dizer que o português tem apenas um único objetivo em sua carreira, que é ganhar mais vezes a premiação do que Messi.
De acordo com Cristiano Ronaldo, o jornalista mentiu em relação a ausência do atacante no prêmio Bola de Ouro, visto que o português foi acusado de ter que fazer uma quarentena, que segundo o craque foi inexistente. Nas suas redes sociais, o atacante deixou claro que o que o motiva é vencer títulos pelo Manchester United.
O desfecho de hoje explica o porquê das declarações de Pascal Ferré na última semana, ao afirmar que eu lhe confidenciei que tinha como única ambição terminar a minha carreira com mais Bolas de Ouro do que Lionel Messi”, escreveu Cristiano Ronaldo.
“Pascal Ferré mentiu, usou o meu nome para se promover e para promover a publicação para a qual trabalha. É inadmissível que o responsável pela atribuição de tão prestigiado prémio possa mentir desta forma, num absoluto desrespeito por alguém que sempre respeitou a France Football e a Bola de Ouro. E mentiu novamente hoje ao justificar a minha ausência da Gala com uma alegada quarentena que não tem nenhuma razão de ser (…)”, completou.
There is still a long road ahead and nothing is impossible when you play for Man. United. We will keep chasing our goals until the end! 👊🏽 pic.twitter.com/FZEuoDqBVa
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) November 28, 2021