Neymar sofreu uma lesão preocupante para o restante da temporada do PSG. O jogador enfrentou o Saint-Étienne nesta rodada do Campeonato Francês, porém ao final da partida torceu o seu tornozelo esquerdo e saiu de campo chorando. Ainda sem saber qual é a gravidade do machucado, o atacante mandou um recado em suas redes sociais.
Em suas redes sociais, para tentar acalmar os fãs, Neymar revelou que vai fazer de tudo para melhorar e voltar o quando antes: “Bora recuperar, infelizmente esses contratempos fazem parte da vida de uma atleta. Agora é o que tem, levantar a cabeça e vamo que vamo 🔥🔥🔥 voltarei melhor e mais forte👊🏽”.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO!
Ver essa foto no Instagram
DATA PARA RECUPERAÇÃO!
Neymar vai desfalcar o PSG entre seis e oito semanas. O clube francês, por meio de uma nota oficial em seu site, divulgou o boletim médico do elenco de Mauricio Pochettino e especificou melhor qual foi a lesão do craque. De acordo com o que foi divulgado pelo Paris nesta segunda-feira, 29, o atleta teve uma torção no tornozelo e ainda realizará mais exames.
Bola de Ouro 2021
A Bola de Ouro, tradicional prêmio que elege o melhor jogador do mundo acontece já nesta segunda-feira, 29. Sendo organizado pela revista francesa “France Football”, a premiação será realizada no Théâtre du Chatelet, teatro de Paris, a partir das 16h30 (horário de Brasília) com a entrega do tão cobiçado troféu.
Para que o melhor jogador do mundo pudesse ser escolhido, foi feita uma votação com 180 jornalistas internacionais. Na disputa, o Brasil tem dois concorrentes, sendo Neymar, do Paris Saint-Germain, e Jorginho, do Chelsea. O volante, que é brasileiro naturalizado italiano, foi escolhido como o melhor jogador da última temporada europeia, depois de faturar a Liga dos Campeões e a Eurocopa 2020.
Saint-Étienne x PSG
Messi decidiu para o PSG neste domingo, 28. A equipe jogou com um jogador a mais durante boa parte da partida e venceu o Saint-Étienne de virada por 3 a 1. O destaque, além do argentino, que deu três assistências, Marquinhos também marcou duas vezes e ajudou o seu time a vencer mais uma e se isolar na liderança do Campeonato Francês.
Apesar da vitória, Neymar não teve muitas oportunidades para comemorar. O camisa 10, que fez bom jogo diante do Saint-Étienne jogoupor cerca de 84 minutos, mas acabou levando uma forte entrada e teve que deixar a partida de maneira rápida e de maca.
👊 Le 𝐗𝐈 des Verts pour #ASSEPSG 💚 pic.twitter.com/1n09vU60Kz
— AS Saint-Étienne (@ASSEofficiel) November 28, 2021
Paris escalado! ⚡️🔴🔵#ASSEPSG pic.twitter.com/4R6Fd1ovvi
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) November 28, 2021
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
A primeira etapa entre Saint-Étienne e PSG foi equilibrada. O time de Pochettino, como de costume, teve mais posse de bola e criou boas oportunidades para abrir o placar. No entanto, a equipe de Paris voltou a apresentar o desequilíbrio entre a defesa e o ataque e os donos da casa souberam aproveitar esses espaços.
O PSG começou o jogo querendo resolver logo de cara e quase conseguiu com Neymar. Na oportunidade, o camisa 10 chamou aproveitou o passe de Di María e colocou a bola no fundo das redes. Porém, o Paris foi surpreendido com o VAR e o bandeirinha que flagraram um impedimento na jogada.
A equipe do Paris Saint-Germain continuou criando e perdendo oportunidades com Mbappé. E no futebol, quem não faz toma e o ditado voltou a acontecer contra o PSG. Aos 22 minutos, Khazri cruzou de trivela para o lado esquerdo. Depois do primeiro chute de Kolodziejczak, Bouanga pegou o rebote e bateu chapado para o fundo do gol. 1 a 0.
24e : LA CLIM DE QUOOOOOOOOOI ! @BouangaDenis ouvre finalement bien la marque 🥳
💚 1-0 ⚫️ #ASSEPSG pic.twitter.com/If75Ncw89w
— AS Saint-Étienne (@ASSEofficiel) November 28, 2021
Depois de sofrer o gol, o Paris Saint-Germain viu o Saint-Étienne equilibrar as coisas e se fechar no campo de defesa. Messi, Di María e Mbappé tentaram, mas o goleiro rival estava atento aos lances. No entanto, aos 44 minutos, Kolodziejczak levou cartão vermelho após forte entrada no camisa 7 do PSG.
Para a cobrança, Messi foi para a bola e cruzou para dentro da área. O argentino colocou a bola na cabeça de Marquinhos, que aproveitou para cabecear com muita precisão e dar números finais para o primeiro tempo. 1 a 1 e PSG vivo para o segundo tempo.
⏸ Termina o primeiro tempo!#ALLEZPARIS 🔴🔵#Ligue1 | #ASSEPSG 1⃣x1⃣ pic.twitter.com/ZlDItbiQqH
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) November 28, 2021
E O SEGUNDO TEMPO?
Esperava-se um PSG totalmente diferente em relação ao do primeiro tempo, visto que o Saint-Étienne ficou com um jogador a menos para a etapa final. De fato o Paris Saint-Germain melhorou, pressionou no ataque e recuou os donos da casa no seu campo de defesa. Messi, Neymar e Di María tiveram grandes chances e pararam no goleiro rival.
Um das melhores oportunidades saíram dos pés de Neymar e Messi. O brasileiro ficou de frente para o goleiro rival e bateu colocado, mas o arqueiro do Saint-Étienne fez uma boa defesa. A bola sobrou na entrada da área e caiu nos pés de Messi. O camisa 30, livre e com o gol aberto, chutou e mandou pela linha de fundo.
Depois de tanto pressionar o Saint-Étienne, o PSG conseguiu a virada e veio numa jogada de gênio de Messi. O camisa 30 recebeu na entrada da área e deu um lindo toque para Di María e o argentino apenas tirou do goleiro para fazer 2 a 1 e garantir a vitória do time de Pochettino.
Depois do gol, Neymar preocupou. O camisa 10, que fez bom jogo diante do Saint-Étienne jogoupor cerca de 84 minutos, acabou levando uma forte entrada e teve que deixar a partida de maneira rápida e de maca.
A lesão aconteceu, depois que Neymar partiu para cima da marcação do zagueiro do Saint-Éttiene, ele conseguiu o drible, mas acabou pisando errado no adversário, de maneira errada e torceu o tornozelo esquerdo. O atacante já sofreu com o mesmo problema em outras temporadas e pode ficar um longo tempo sem atuar.
Ainda no final da partida, Messi cruzou na medida para Marquinhos e o zagueiro subiu mais que todos e colocou a bola na rede. Placar final: 3 a 1 para o PSG e time Pochettino ainda mais líder do Campeonato Francês.