O Porto começou o jogo com uma postura bastante agressiva, e chegou a criar algumas oportunidades, mas não conseguiu transformar em gol. Já o Liverpool conseguiu equilibrar o duelo na metade da etapa inicial e a partida ficou aberta. Aos 36, Mané chegou a balançar a rede, mas o bandeirinha viu impedimento do camisa 10.
No segundo tempo, Thiago Alcântara abriu o placar logo, aos seis minutos, quando aproveitou uma sobra e acertou um chutaço de fora da área. Depois, o Liverpool cresceu ainda mais no jogo e aos 24 minutos conseguiu ampliar com um golaço de Salah. Assim, o time inglês venceu mais uma e continuou com 100% de aproveitamento na competição.
ESCALAÇÕES:
LIVERPOOL: Alisson; Neco Williams, Konaté, Matip e Tsimikas; Thiago, Morton e Oxlade-Chamberlain; Minamino, Mané e Salah.
PORTO: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Zaidu; Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio e Luis Díaz; Taremi e Evanilson.
O JOGO!
A primeira chance de ataque saiu logo com três minutos de bola rolando, quando Evanilson encheu o pé, mas parou em defesa de Alisson. Depois, aos sete, foi a vez de Taremi arriscar, mas acabou sendo travado pelo zagueiro Matip.
Aos 14 minutos, Oxlade-Chamberlain cobrou escanteio, Matip conseguiu a finalização e o goleiro Diogo Costa praticou boa defesa. Depois, aos 23, foi a vez de Salah aparecer no jogo e arriscar seu primeiro chute, mas parou em nova defesa do goleiro português.
Com 25 minutos de jogo, Pepe, que estava voltando de lesão, voltou a sentir um problema físico e precisou ser substituído, dando lugar a Fábio Cardoso na equipe do Porto.
Aos 36 o Liverpool até conseguiu balançar as redes, mas não valeu! Thiago fez um lindo passe em profundidade para Mané, que recebeu completamente livre nas costas da zaga, invadiu a área e teve tempo de ajeitar o corpo para chutar colocado no cantinho esquerdo do gol. Porém, após revisão do VAR, o árbitro assinalou posição irregular do camisa 10.
Fim do primeiro tempo no Anfield. #LIVPOR
— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) November 24, 2021
Logo aos três minutos após o intervalo, em cobrança de falta da ponta direita, Sérgio Oliveira cruzou fechado e Alisson espalma. No rebote, Fábio Cardoso não conseguiu chutar, Uribe ficou com a sobra, girou e finalizou, mas mandou rente à trave direita!
Até que, aos seis minutos, os Reds abriram o placar! Chamberlain cobrou falta da meia direita e Otávio afastou de cabeça. No rebote, Thiago acertou uma linda fatiada, de fora da área, mandando uma bola rasante que entrou no cantinho esquerdo. Golaço!
Aos 15 minutos, Chamberlain recebeu de Mané na meia-lua, finalizou desequilibrado e acabou mandando, com perigo, à esquerda do gol de Diogo Costa. No minuto seguinte, Salah tabelou com Thiago e tocou para Mané, que finalizou em cima da marcação e, no rebote, Minamino fez o gol, mas em posição irregular.
Mas não demorou para o Liverpool conseguir marcar o segundo! Com 24 minutos da segunda etapa, Salah tabelou bonito com Henderson e recebeu pelo lado direito da área. Com uma bela finta de corpo, egípcio deixou Uribe no chão, chutou de canhota e mandou no cantinho esquerdo para ampliar!
Com a vantagem no placar, o Liverpool soube administrar o placar e até chegou a ameaçar ampliar ainda mais o resultado, mas não teve sucesso nas tentativas e ficou com a vitória por 2 a 0! Já o Porto, mesmo com a derrota, continuou com a segunda posição do grupo B, graças à vitória do Milan sobre o Atlético de Madrid.