Cuca segue calmo! Após mais uma vitória na temporada, o Atlético-MG já tem pelo menos dois dedos grudados no troféu de campeão do Campeonato Brasileiro. Apesar da larga vantagem na liderança, a equipe parece manter a cautela para não se complicar nas rodadas finais.
Logo depois do triunfo diante do Grêmio, Cuca concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre as chances de título do Galo na temporada. Sem atropelar os passos mais lentos, o treinador pregou calma e muita matemática para a equipe.
“Vamos falar em números, sabe? Eu adoro falar números, porque eu só fico com eles na cabeça. Acordo de madrugada e é número, vai de manhã e são números. A gente é uma calculadora, vive pensando em números”, disse Cuca.
Apesar de fugir um pouco do assunto, Cuca citou a matemática que trabalha para a participação do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Na visão do treinador, a equipe precisa chegar aos 75 pontos para poder comemorar.
🎙️ Com a palavra, o treinador!
🎥 Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com o técnico Cuca após a vitória sobre o Grêmio: https://t.co/MNL53ogG2s
⚔️ #TodoJogoÉDecisão #VamoGalo #CAMxGRE 🏴🏳️ pic.twitter.com/6sbOI26Xpy
— Atlético 😷 (@Atletico) November 4, 2021
“Nós também estamos (jogando) domingo e quarta, quarta e domingo. Mas em contrapartida, estamos com 72% (aproveitamento). Nós podemos dar uma caída hoje para 50% dos pontos. Temos nove jogos, 27 pontos possíveis. Se somarmos 13 pontos, batemos 75, e dificilmente alguém vai alcançar este número. Por mais que essas equipes tenham grandes elencos, ninguém aguenta”, avaliou.
Se você pensar que domingo tem o América e quarta-feira o Corinthians, não fica nada claro. Então não adianta os caras falarem: “ah, todo mundo acha que o Galo é campeão, menos o Cuca”. Mas não mesmo! Temos que jogar jogo a jogo”, completou Cuca.