Na tarde desta segunda-feira, 01, o Barcelona utilizou as redes sociais e se pronunciou de maneira oficial sobre o estado de saúde do atacante Aguero, que foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca após passar mal durante o duelo contra o Alavés.
Por meio de seu perfil oficial, o clube catalão deu maiores detalhes sobre a situação de Aguero. No comunicado, a equipe informou que o argentino foi avaliado pelos médicos e vai precisar ficar afastado dos gramados por cerca de três meses.
O atacante Kun Aguero foi submetido a um procedimento diagnóstico e terapêutico pelo Dr. Josep Brugada. É baixa e nos próximos três meses a efetividade do tratamento será avaliada para determinar o seu processo de recuperação”, informou o Barcelona.
Vale destacar que o Barcelona não informou qual é o problema médico de Aguero ao longo do comunicado. No entanto, a imprensa espanhola dá como certo o diagnóstico de arritmia cardíaca no craque argentino.
❗️ 𝑪𝒐𝒎𝒖𝒏𝒊𝒄𝒂𝒅𝒐 𝑴𝒆́𝒅𝒊𝒄𝒐!
O atacante @aguerosergiokun foi submetido a um procedimento diagnóstico e terapêutico pelo Dr. Josep Brugada. É baixa e nos próximos três meses a efetividade do tratamento será avaliada para determinar o seu processo de recuperação. pic.twitter.com/vXJ0btrt0v
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) November 1, 2021
O PROBLEMA!
No último sábado, 30, o Barcelona entrou em campo e ficou apenas no empate com o Alavés por 1 a 1. No entanto, o clube viveu momentos de drama com o atacante Aguero, que passou mal durante a partida e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.
Com dores na região do peito, Aguero avisou o departamento médico e deixou o campo rapidamente. Após o susto, o atacante foi encaminhado ao hospital para realizar exames e investigar o incômodo sentido dentro do gramado.