O Atlético-MG é o líder isolado do Brasileirão e não perde na competição desde o dia 26 de junho, quando perdeu para o Santos na Vila Belmiro. De lá para cá, o time não soube mais o que era uma derrota no campeonato nacional e um dos responsáveis por isso não ter acontecido na última rodada da competição foi Eduardo Sasha, o talismã de Cuca.
O treinador, frequentemente, quando se vê em dificuldade nas partidas, tem apelado para Eduardo Sasha. O centroavante tem decidido para o Atlético-MG e acabou saindo como o herói do empate da equipe alvinegra com a Chapecoense. Em entrevista coletiva, realizada nesta sexta-feira, 8, o centroavante comentou sobre a possibilidade de ser campeão nacional.
“O grupo todo está de parabéns, vem numa sequência muito boa de invencibilidade, a gente tem que destacar isso, não é fácil ficar tantos jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. A gente está no caminho certo, é não relaxar, não acomodar achando que as coisas vão acontecer naturalmente”, afirmou.
Vindo na maioria das vezes do banco de reservas, Eduardo Sasha valorizou o trabalho que Cuca vem fazendo sob o comando da equipe e também destacou a força do elenco. Segundo ele, é necessário ter jogadores de qualidade como opção, pois desta forma fica uma pouco mais fácil de fugir das derrotas e conquistar resultados positivos no Brasileirão.
“O clube está com um elenco muito qualificado e não apenas com onze. Dificilmente com onze a quinze jogadores se ganha campeonato como o Brasileiro, que é disputado um jogo a cada três dias, em média. A gente tem um elenco de 20, 25 jogadores que tem totais condições de estar jogando, titular, entrar e ajudar e decidir alguma partida”, seguiu.
Vale lembrar que Sasha já particpou de 39 jogos na temporada, marcou três gols e deu três assistências. Na última temporada, com Jorge Sampaoli, o atacante conseguiu balançar as redes em dez oportunidades.