A semanas estão passando, e a pergunta que não quer calar é: Haaland continua no Borussia Dortmund na próxima temporada, ou vai fechar com outro clube? E ainda, se for se transferir, vai para o Real Madrid, PSG, ou outro gigante vai entrar na disputa?
Pois é, o futuro de Haaland é um dos assuntos mais discutidos no Mercado da Bola atualmente, e o jornalista Fabrizio Romano, especialista nesse âmbito do futebol, informou que o norueguês já tem uma data para definir o que vai fazer da carreira, e que sua escolha vai rodar o mundo.
O período destacado por ele para que o jogador revele o que pretende escolher será entre março e abril de 2022. No entanto, até lá, ele pode acabar causando uma ‘guerra’ entre o PSG e o Real Madrid, atualmente os mais interessados em sua contratação.
No ano que vem, por conta do acordo firmado entre Mino Raiola, agente do jogador, e o Borussia Dortmund, ficou acertado que o clube alemão colocaria menos barreiras por uma possível transferência.
Bastante interessado na contratação de Haaland, o PSG pode chegar com tudo caso perca Mbappé justamente para o Real Madrid. Na última segunda-feira, 4, o atleta francês deixou claro o desejo de ter se transferido ao Santiago Bernabéu na próxima temporada.
Do lado do clube espanhol, a intenção para a próxima temporada é formar um novo ataque, como na era dos galácticos, e unir as forças de Haaland e Mbappé no sistema ofensivo.
Porém, quem quiser ficar com a máquina de gols terá que desembolsar um bom valor. Segundo a “Gazetta dello Sport”, Mino Raiola já definiu o valor salarial de Haaland: 50 milhões de euros, cerca de R$ 318 milhões por temporada.
Até que 2022 chegue, com o norueguês decidindo seu futuro, PSG e Real Madrid vão mostrar suas habilidades em negociação para ver quem, no fim das contas, vai conseguir assinar com um dos artilheiros mais cobiçados no momento.