Nesta terça-feira, 5, Casemiro foi o único jogador convocado por Tite, para a Seleção Brasileira, que não se apresentou em Bogotá, na Colômbia. Horas depois, a CBF informou qual seria o tal problema pessoal alegado pelo atleta para não chegar ao hotel com os demais companheiros.
De acordo com as informações disponibilizadas pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, Casemiro teve um processo infeccioso no dente siso, e por conta disso, terá que fazer repouso absoluto, deixando as possibilidades de treino no zero.
“Mantivemos contato com o Real Madrid e o jogador. Recebemos do clube os exames e informe médico mostrando processo infeccioso no dente siso com indicação de repouso absoluto e impossibilidade de treinamento nos próximos cinco dias”, contou o médico.
Por conta disso, Tite teve que mexer na lista de convocados, e para o lugar do capitão, chamou o volante do Aston Villa, Douglas Luiz, que agora integra a seleção que vai jogar na rodada tripla de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Para esse compromisso, o Brasil tem pela frente a Venezuela, Colômbia e Uruguai.
Como Casemiro já estava indisponível nesta terça, Tite treinou com Fabinho como titular no meio de campo brasileiro. O treinador ainda tem, no setor, Edenilson, Fred e Gerson, mas eles têm características menos defensivas.
Para a partida contra a Venezuela, em Caracas, nesta quinta-feira, 7, às 20h30 (horário de Brasília), a seleção também não vai poder contar com o atacante Neymar, que foi suspenso por receber o segundo cartão amarelo.
Depois de pegar a Venezuela, o Brasil enfrenta a Colômbia no domingo, 10, às 18h (horário de Brasília), em Barranquilla. Na próxima quinta-feira, 14, encerra a rodada tripla fazendo um clássico contra o Uruguai, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.
Vale lembrar que a Seleção Brasileira é líder das Eliminatórias, com 100% de aproveitamento depois de oito jogos disputados.