Mesmo vivendo bom momento na temporada, o Fluminense já parece estar preocupado com o ano que vem. Por isso, o clube retomou o interesse na contratação do zagueiro David Duarte, que tem contrato com o Goiás.
De acordo com as informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o Tricolor das Laranjeiras pretende acertar a chegada de David Duarte nos próximos dias. Para isso, a equipe carioca vem preparando uma nova oferta ao zagueiro.
Segundo a publicação, David Duarte pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol brasileiro, já que decidiu não renovar o vínculo com o Goiás. Portanto, o zagueiro permanece na equipe apenas até o final deste ano.
Por isso, o Fluminense retomou o interesse na contratação de David Duarte. Vale destacar que o clube carioca entrou em contato com o Goiás e com o zagueiro no início deste ano, mas as negociações não tiveram um final feliz.
Ainda segundo a publicação, as conversas com o Goiás não deram certo por conta da postura adotada pela diretoria. Na negociação para liberar David Duarte, o Esmeraldino pediu algo em torno de R$ 4,5 milhões para vender o zagueiro.
UH, #VEMQUETEM! É CAMPEÃAAAAAAAAAO!!! 🇭🇺🏆🇭🇺
DEU TROPA DO FLU E O CARIOCA SUB-20 É NOSSO! MAIS UM TÍTULO PARA OS #MLKSDEXERÉM! pic.twitter.com/EbwqjiJAQh
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 30, 2021
Com a recusa por parte do Fluminense, David Duarte se incomodou com a diretoria goiana, já que deixou claro que queria ir ao clube da Série A. No mês de março deste ano, o zagueiro confessou a vontade em entrevista ao jornal O Dia.
“O meu interesse é jogar pelo Fluminense, gostei do projeto apresentado, mas não quero deixar o Goiás, clube que eu tenho uma linda história, pela porta dos fundos. Não posso falar muitos detalhes, mas o Goiás quer receber valores maiores dos que foram oferecidos pelo Fluminense. Torço para que tudo se ajeite. Como eu disse, tenho o desejo de jogar pelo Fluminense, mas não faz sentido me segurarem tanto, pois meu contrato é curto e não tenho e nem terei conversas para renovar”, disse David Duarte.