Campeãs continentais, as seleções da Argentina e da Itália se enfrentarão em junho de 2022 após acerto da Conmebol e da Uefa. As entidades do futebol sul-americano e europeu anunciaram o duelo nesta terça-feira, 28, mas não divulgaram o local.
Em julho, a Argentina conquistou a Copa América ao vencer o Brasil na final, e a Itália foi campeã da Euro depois de superar a Inglaterra nos pênaltis.
De acordo com o comunicado da Conmebol, o jogo entre as campeãs dos principais torneios de seleções faz parte de um projeto de cooperação mútua com a Uefa.
“A organização deste jogo faz parte da expansão de cooperação entre a Conmebol e a Uefa, que inclui especialmente as categorias de futebol feminino, futsal e juvenil, intercâmbio de árbitros, bem como programas de formação técnica”, diz a nota oficial da entidade sul-americana.
Além disso, o projeto contará com a “abertura de um escritório conjunto em Londres, que será responsável pela coordenação de projetos de interesse comum”.
O jogo entre Argentina e Itália será o primeiro de três partidas acordadas para campeões da Euro e da Copa América se enfrentarem.
CONMEBOL y UEFA amplían su cooperación
➡️🔗https://t.co/muvVSph138 pic.twitter.com/XkKOnxNBAR
— CONMEBOL Media (@ConmebolMedia) September 28, 2021