Eduardo Barroca deixou o comando do Atlético-GO! O treinador, que assumiu o time em maio deste ano, se despede do Dragão com sete vitórias, onze empates e sete derrotas em 25 jogos. A equipe, que começou o Brasileirão brigando pelas primeiras posições, despencou na tabela após uma sucessão de maus resultados e agora se encontra apenas na 12ª posição da tabela.
A notícia da demissão de Barroca foi dada pelo Twitter do presidente do Atlético, Adson Batista. O dirigente já havia dado a entender que o técnico não iria permanecer no cargo, após o empate, sem gols, com o Cuiabá.
Confira o comunicado:
Após reunião com Eduardo Barroca, chegamos, em comum acordo, a decisão pela saída do treinador. Acompanhamos no clube um ótimo trabalho de campo com grande aceitação do elenco. Entretanto, entendemos que o melhor seria a saída para que possamos buscar nova filosofia no campeonato”, escreveu o dirigente.
“Esta foi uma das decisões mais difíceis que tomei na minha carreira por se tratar de um grande profissional e ser humano. O Atlético segue o trabalho com a comissão técnica permanente do clube. Agradecemos ao Eduardo Barroca pelos cinco meses de trabalho!”, acrescentou.
Após reunião com Eduardo Barroca, chegamos, em comum acordo, a decisão pela saída do treinador. Acompanhamos no clube um ótimo trabalho de campo com grande aceitação do elenco. Entretanto, entendemos que o melhor seria a saída para que possamos buscar nova filosofia no campeonato pic.twitter.com/fl29jTVWU9
— Adson Batista (@AdsonBatista) September 27, 2021
Depois disso, a conta oficial do clube postou uma nota oficializando a saída do treinador:
Nota oficial Eduardo Barroca: https://t.co/SWQryLJonc pic.twitter.com/4MXuQtG6fy
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) September 27, 2021
“O Atlético Clube Goianiense confirma o desligamento do técnico Eduardo Barroca do comando técnico de seu elenco profissional.
Eduardo Barroca chegou ao clube no mês de maio, onde iniciou o projeto do Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro Série A. Em 2019, Barroca também foi o treinador no acesso rubro-negro na Série B. Contando as duas passagens, o técnico somou 34 jogos no comando do Atlético, com 10 vitórias, 16 empates e 8 derrotas.
O Clube agradece os serviços prestados e deseja sorte na continuidade da carreira”.