Na noite deste domingo, 26, Athletico-PR e Grêmio entraram em campo para disputar a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Furacão queria se aproximar dos seis primeiros colocados. Já o Imortal buscava sair da zona do rebaixamento.
Apesar do objetivo gaúcho, o que se viu foi um verdadeiro atropelo dos donos da casa. Com amplo domínio, o Athletico-PR superou o Grêmio e garantiu a vitória pelo placar de 4 a 2. Agora, o Furacão soma 30 pontos e está na nona posição do Campeonato Brasileiro.
JOGO!
No primeiro tempo, o Athletico-PR logo tomou a iniciativa do jogo e criou boa chance. Aos cinco minutos, Renato Kayzer recebeu cruzamento e cabeceou com perigo. Aos 11, Nikão arriscou finalização e parou na defesa do goleiro.
Mesmo com dificuldades, o Grêmio tentou surpreender. Aos 16 minutos, Ferreira fez boa jogada, mas isolou a finalização. Melhor na partida, o Furacão logo abriu o placar. Aos 30, Pedro Rocha ganhou do zagueiro e bateu cruzado para decretar a ‘lei do ex’. 1 a 0.
Já aos 44, Vanderson ainda tentou buscar o empate, mas Santos defendeu. Após o susto, o Athletico-PR teve sucesso mais uma vez. Aos 45, Pedro Rocha aproveitou cruzamento preciso de Nikão e marcou o segundo dele. 2 a 0. Intervalo!
🌪️ Bora pro segundo tempo!
Athletico 2×0 Grêmio.🎥 https://t.co/0ZpEwF3yRq #VamosFuracão #CAPxGRE pic.twitter.com/gbguDd90ZL
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 26, 2021
Já na segunda etapa, o Grêmio tentou voltar com uma postura diferente, mas logo se complicou ainda mais. Aos nove minutos, Renato Kayzer recebeu lindo cruzamento de Khellven e ampliou a vantagem no marcador. 3 a 0.
Mesmo com enormes dificuldades, o time gaúcho ainda conseguiu diminuir. Aos 13 minutos, Thiago Santos cabeceou cruzamento de Vanderson e marcou o gol de honra. 3 a 1. Porém, se enganou quem pensou que o Athletico-PR iria se abater.
Dois minutos depois de sofrer o gol, o Furacão reagiu contra o Grêmio e voltou a balançar as redes na partida. Após mais um passe de Khellven, Renato Kayzer brilhou novamente e marcou o quarto dos donos da casa. 4 a 1.
2T 16′ | 4×1 – Detalhe do gol:
Mais uma assistência do Khellven. Dessa vez o Kayzer mandou de perna direita pras redes!
PRA CIMA! 🔴⚫️🎥 https://t.co/0ZpEwFl9IY #VamosFuracão #CAPxGRE
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 26, 2021
Ainda antes do apito final, Nikão quase ampliou para o Athletico-PR. Já aos 38, Douglas Costa passou para Vanderson, que bateu cruzado e descontou. 4 a 2. Fim de papo!. Com o revés, o Grêmio estacionou no 18º lugar, com 22 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Flamengo x Athletico-PR – Domingo, dia 03 (16h)
Grêmio x Sport – Domingo, dia 03 (20h30)