Na noite do último sábado, 25, São Paulo e Atlético-MG se enfrentaram na disputa da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Tricolor queria se afastar de vez da zona do rebaixamento. Do outro, a equipe de Cuca buscava se isolar ainda mais na liderança do torneio.
Com tanta expectativa, a partida decepcionou quem esperava um futebol de qualidade. Sem nenhuma inspiração, São Paulo e Atlético-MG não tiraram o zero do placar. Com o empate, o Galo chegou aos 46 pontos e seguiu na liderança do Campeonato Brasileiro.
Logo após o jogo, Cuca concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado e a atuação do Galo. No entanto, a conversa do treinador com os jornalistas ficou marcada por duras críticas contra o adiamento dos jogos no Campeonato Brasileiro.
Por conta da convocação da Seleção Brasileira, a CBF definiu que os clubes que tiveram jogadores convocados vão ter as partidas no torneio adiadas. Com isso, o Campeonato Brasileiro não deve terminar no início de dezembro. Assim, Cuca e o Atlético-MG não gostaram da medida.
🎙️ Com a palavra, o treinador!
🎥 Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com o técnico Cuca após o jogo contra o São Paulo: https://t.co/5d8k0ASkgd#VamoGalo #SPFCxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/WYswjJjCfh
— Atlético 😷 (@Atletico) September 26, 2021
O que eu mais quero é que as datas sejam respeitadas, que chegue dia 5 de dezembro e acabe o campeonato. Nós, há um tempo atrás, poderíamos não ter jogado e esperado os selecionáveis voltar. nós não fizemos isso. A gente jogou“, criticou Cuca.
“Eu acho que o campeonato não precisaria ser interrompido nesse momento, teria que dar continuidade, não existe só duas, três equipes, tem mais dezesseis, que de repente perde o momento bom que vivem“, completou.
Galo empata com São Paulo e amplia vantagem na liderança: https://t.co/vNtFCeolI0#VamoGalo #SPFCxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/HGyqBzer4e
— Atlético 😷 (@Atletico) September 26, 2021