Na noite da última sexta-feira, 24, Brusque e Vasco se enfrentaram na disputa da 26ª rodada do Brasileirão da Série B. Em momento ruim, a equipe de Fernando Diniz teve que superar a péssima arbitragem para buscar a vitória.
Mesmo assim, o Vasco contou com o talento de Nenê para se recuperar na competição e vencer o Brusque por 1 a 0. Agora, a equipe carioca está na sétima posição ao somar 37 pontos na tabela do Brasileirão da Série B.
Logo após o jogo, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado e a atuação do Vasco. Na visão do treinador, a equipe se portou muito bem na partida. Além disso, o técnico criticou bastante a arbitragem.
“Hoje foi um jogo muito importante para um ganho de confiança A partida por si só era difícil, o gramado muito irregular. Eles subiram a marcação. Com a perda do Léo Matos, ficamos com um jogador a menos. Mas tínhamos que vencer o jogo“, disse Fernando Diniz.
Hoje não sofremos gol. Eles tiveram oportunidades, o Vanderlei fez defesas importantes. Contra o Cruzeiro o Vanderlei praticamente não trabalhou. Isso são coisas do futebol acontecem. Hoje fomos merecedores. O Léo foi expulso, ao meu ver, de forma injusta. Ele é um jogador muito leal“, completou.
Ao Vivo com a coletiva de imprensa do treinador Fernando Diniz.
👉🏽 https://t.co/0JAYD41PFP#VascoDaGama pic.twitter.com/JP4ZLkY5Oz
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 25, 2021
O JOGO!
Já no segundo tempo, o Brusque ameaçou a meta de Vanderlei, mas parou na grande defesa do goleiro. Na resposta, o time carioca se deu bem. Aos dez minutos, Nenê aproveitou sobra da defesa e marcou um lindo gol. 1 a 0.
Após sair na frente do placar, o Vasco precisou contar com a sorte e com a boa atuação de Vanderlei para segurar o resultado diante do rival. 1 a 0. Fim de papo! Com a derrota, o Brusque estacionou no 16º lugar, com 26 pontos.