Na noite desta quinta-feira, 23, Peñarol e Athletico-PR entraram em campo para disputar a partida de ida da semifinal da Sul-Americana. De olho na grande decisão, as equipes fizeram jogo bastante movimentado e com um baita golaço.
Para melhorar, o resultado positivo foi para o lado brasileiro. Com boa atuação no ataque e seguro na defesa, o Athletico-PR superou o Peñarol por 2 a 1 e conquistou resultado muito importante para buscar a vaga na final da Sul-Americana.
JOGO!
No primeiro tempo, o Athletico-PR balançou as redes logo no ataque inaugural da partida. Após cruzamento de Nikão, Bissoli desviou para dentro da área e encontrou Terans, que emendou uma linda bicicleta e encobriu o goleiro. Golaço! 1 a 0.
Aos cinco, o Peñarol respondeu com Canobbio, que parou na defesa do goleiro. Aos nove, Terans teve a chance para ampliar, mas chutou fraco e desperdiçou grande oportunidade para o Furacão. Aos 11, o time da casa tentou o empate, mas viu Santos defender a finalização.
Mesmo com a vantagem no placar, o Athletico-PR acabou levando o empate. Aos 21 minutos, Álvarez Martínez aproveitou escorregão de Richard e completou cruzamento de Facundo Torres. 1 a 1. Aos 25, Canobbio tentou a virada, mas Santos espalmou. Intervalo!
Começa o segundo tempo!
Peñarol 1×1 Athletico.PRA CIMA! 🔴⚫️
📸 Staff Images / CONMEBOL#SulAmericana #PENxCAP pic.twitter.com/6sEEGUu3Ys
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 24, 2021
Já no segundo tempo, o Peñarol voltou determinado para buscar a vitória. Logo aos seis minutos, Carlos Rodríguez recebeu passe de Facundo Torres e finalizou fraco para defesa tranquila de Santos. Na sequência, Bissoli tentou responder, mas não teve sucesso.
Jogando fora de casa, o Athletico-PR apostou na defesa para segurar o empate. Aos 14 minutos, Álvarez Martínez arriscou finalização, mas mandou para fora. Aos 17, o atacante tentou novamente, mas Zé Ivaldo afastou o perigo.
Após se arriscar no ataque, o Peñarol foi castigado. Aos 29 minutos, Pedro Rocha aproveitou sobra da defesa e mandou uma bomba para o fundo das redes. Belo gol! 2 a 1. Aos 35, Álvarez Martínez tentou o empate, mas finalizou para fora.
2T 29′ – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLL!!!!!
PEDRO ROCHA!!!!!!
2×1!!! #SulAmericana #PENxCAP pic.twitter.com/Ce7xTkbeH2— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 24, 2021
Com a vantagem no placar, o Athletico-PR passou a se segurar na defesa para manter o ótimo resultado fora de casa. Apesar da busca pelo empate, o time uruguaio parou em mais uma grande defesa de Santos aos 49 minutos. 2 a 1. Fim de papo!
JOGO DE VOLTA
Athletico-PR x Peñarol – Quinta-feira, dia 30 (21h30)