No próximo mês de outubro, a Seleção Brasileira vai voltar a campo para encarar alguns desafios nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Desta maneira, nesta sexta-feira, 25, Tite já anunciou quais jogadores foram convocados para enfrentar Venezuela, Colômbia e Uruguai. Como toda vez em que há convocação, sempre existem aquelas surpresas e desta vez não foi diferente.
Entre os nomes que estão presentes na lista da Seleção Brasileira, apareceram Antony e Edenílson. Ambos tem se destacado com a camisa do Ajax e Internacional, respectivamente, e ganharam uma chance com Tite. O atacante é a grande novidade e terá sua primeira chance com o treinador, enquanto o volante colorado aparece pela segunda vez consecutiva na convocação.
Começando pelo atacante do Ajax, Tite fez muitos elogios para Antony. De acordo com o técnico do Brasil, o atleta vai oferecer melhores opções para a criação do time e pode acabar dando maior brecha para uma forte disputa no ataque canarinho.
“A gente teve uma alteração da forma de atuar no último jogo. A equipe tem mais de dois gols por jogo nas Eliminatórias. Quando você tem Neymar, Jesus, Gabigol, Richarlison tem jogadores mais agudos. Quando tem jogadores mais armadores, tem mais tabelinha e jogo triangulado. Com uma escalação você opta por uma forma ou outra. Quando você traz Antony, tem jogo combinado, Everton Ribeiro também“, afirmou.
Tite ainda completou sua linha de pensamento sobre a convocação de Antony e a criação ofensiva da Seleção Brasileira: “O que queremos com isso é dar esse equilíbrio para a equipe, para que tenha criatividade sem perder competitividade e resultado. E permanecer com o número de gols que temos feito“.
Além de Antony, Tite surpreendeu novamente com o retorno de Edenílson para as partidas de outubro da Seleção Brasileira. O treinador valorizou a versatilidade do meio-campista e ressaltou o momento vivido pelo volante na temporada de 2021 do Internacional.
“Edenílson volta pelo que vem fazendo ao longo da campanha, do Brasileiro todo. É versátil, moderno, trabalha em duas, três funções. Acompanhamos no Inter e nos trabalhos conosco. Quando observamos em algum período e nos jogos, também nos treinamentos. Em interações, pelo desempenho, enfim, ele se justifica por si só por essa versatilidade, pela qualidade e pelo grande momento que vive“, finalizou.