Apesar do momento ruim dentro de campo, o Grêmio pode ter um alívio financeiro nos próximos dias. Por conta de Diogo Barbosa, o clube dificilmente vai precisar arcar com uma quantia milionária estipulada em contrato.
De acordo com as informações do site Gaúcha ZH, Diogo Barbosa precisa atuar em 60% dos jogos do Imortal na temporada. Caso isso aconteça, o clube gaúcho vai precisar desembolsar algo em torno de R$ 4,5 milhões.
No acordo firmado com o Palmeiras, o Grêmio concordou em comprar 12,5% dos direitos econômicos de Diogo Barbosa. Apesar disso, a quantia só será desembolsada caso o lateral atue em 60% dos jogos.
Ainda segundo a publicação, Diogo Barbosa não deve atingir o objetivo, já que precisa atuar em todos os jogos do Imortal até o final desta temporada. Apesar da matemática ainda deixar a possibilidade viva, o lateral não vem sendo titular.
Ou seja, o Grêmio deve se livrar de um desfalque milionário nos cofres por conta de Diogo Barbosa. Nesta temporada, o lateral atuou em apenas 23 jogos dos 53 realizados pelo clube gaúcho até o atual momento.
FIM DE JOGO: Figueirense 0x4 #Grêmio
ESTAMOS CLASSIFICADOS! Com dois gols do Elias Manoel e dois do Vini Paulista, goleamos o Figueirense mais uma vez pelo #BRdeAspirantes2021! Com o resultado, o Grupo de #Transição encerrou a segunda fase na primeira colocação do grupo.
🇪🇪⚽💪 pic.twitter.com/iSjU6lBxm3
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 23, 2021
BORJA!
Emprestado pelo Palmeiras até o final do ano que vem, Borja vem sendo um dos destaques do Imortal na temporada. Ao assumir a posição de titular, o atacante segue marcando gols importantes na campanha de recuperação da equipe.
Por isso, o Grêmio já planeja uma estratégia para manter Borja no elenco. Além dos R$ 6 milhões pagos apenas pelo empréstimo, o clube está de olho na compra em definitivo do experiente atacante colombiano.
De acordo com as informações do site GE, Borja está dentro dos planos do Imortal para os próximos anos. No entanto, a situação deve ser definida apenas no ano que vem, já que o contrato do atacante vence apenas no final de dezembro de 2022.