Sem Messi e com passe decisivo de Neymar, o PSG sofreu, mas venceu o Metz no Campeonato Francês por 2 a 1. Com a vitória, o Paris Saint-Germain continuou sem perder na competição e abriu sete pontos de vantagem para o Olympique de Marselha.
O PSG começou bem o jogo e conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos com Hakimi, a equipe continuou pressionando Metz, mas viu seu volume de jogo cair. Ao final da etapa inicial, os donos da casa empataram com Kouyaté e seguraram o resultado até o último lance do jogo. Aos 48 minutos, Neymar deixou Hakimi na cara do gol e o lateral fez o seu segundo gol na partida. 2 a 1.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO ?
Para quem esperava que o PSG tivesse facilidade com o Metz acabou tendo uma grande surpresa. O primeiro tempo começou como o esperado, o Paris Saint-Germain pressionou os rivais, adiantou suas linhas, sufocou e conseguiu abrir o placar antes dos cinco minutos de jogo, porém viu o donos da casa irem crescendo na partida durante os 45 minutos iniciais.
O gol do PSG saiu logo no primeiro lance de perigo da partida. Depois de ótima saída em velocidade, Icardi ficou de frente para o goleiro rival e tentou a cavadinha. A bola estava entrando, mas o zagueiro do Metz tirou em cima da linha e, no rebote, Hakimi apareceu para tocar para o fundo das redes.
O Paris Saint-Germain seguiu em cima dos rivais e quase conseguiu fazer o seu segundo gol. Com um Neymar jogando muito mais de armador, o camisa 10 deu alguns bons passes para Mbappé, que teve duas oportunidades claras contra o Metz durante a etapa inicial e acabou desperdiçando as duas com chutes para fora.
Enquanto o PSG tentava chegar ao ataque e errava no último passe, o Metz foi crescendo na partida e gostando do jogo. Mesmo que os rivais estavam com mais posse de bola e chegando com perigo em jogadas de Mbappé, Neymar e Nuno, os donos da casa foram encontrando brechas em saídas de velocidade e chegaram ao empate aos 38 minutos.
Gueye, que vinha fazendo grande partida pelo Metz, bateu o escanteio com perigo e Kouyaté foi mais esperto que a defesa do PSG. O zagueiro se antecipou aos rivais, conseguiu desviar com a cabeça na bola e matou Navas. O goleiro do Paris tentou chegar, porém não alcançou e viu a bola morrer no fundo das redes.
E O SEGUNDO TEMPO?
Desesperado para manter o 100% de aproveitamento no Campeonato Francês, o PSG se lançou ao ataque e deu poucas brechas para o Metz. Explorando mais jogadas com Neymar, o time de Pochettino encurralou os adversários e se aproximou de conseguir o seu segundo gol na partida.
O camisa 10 do Paris Saint-Germain, por sinal, foi destaque na etapa final. Tentando puxar a responsabilidade, Neymar tentou dar passes importantes, fez jogadas individuais e até arriscou de fora da área. Numa delas, o brasileiro viu sua finalização triscar a trave e sair pela linha de fundo.
Enquanto isso, o Metz se manteve na defesa e tentou explorar as costas de Nuno e Hakimi para tentar a virada. Sempre buscando Gueye, o atacante tentou sair em velocidade, mas ficou sozinho na maioria das jogadas e sofreu para tentar oferecer algum perigo para a meta do PSG.
Pochettino tentou mudar a partida e colocou Di María no jogo. O camisa 11 deu uma dinâmica importante para o meio de campo e ajudou Neymar a ter um pouco mais de espaço na partida, mesmo assim o PSG não conseguiu criar tantas chances de perigo.
Quando tudo se encaminhava para um empate, Neymar encontrou um grande passe para Hakimi, que ajeitou e bateu de esquerda. A bola foi no canto do gol e sem chances para o goleiro do Metz. Placar final: 2 a 1 e PSG invicto no Campeonato Francês.