Neste domingo, 19, o PSG sofreu para vencer o Lyon, mas saiu com o resultado de 2 a 1, graças aos gols de Neymar e Icardi. No entanto, apesar dos três pontos, quem acabou chamando a atenção foi Lionel Messi e Pochettino, isso porque o argentino fez “cara feia” para o treinador, após ter sido substituído.
O camisa 30 do Paris Saint-Germain ainda não se encontrou na França. Contra o Lyon, Messi não balançou as redes e também não contribuiu muito para a vitória de sua equipe. Desta forma, aos 31 minutos da etapa final, Pochettino substituiu o atacante e colocou Hakimi. Porém, o argentino não gostou nada da atitude e, quando saiu de campo, ficou de cara fechada para o técnico.
Depois do jogo, em entrevista coletiva, Pochettino foi questionado em relação ao tema e não quis entrar em polêmica. De acordo com o treinador do Paris Saint-Germain, os dois já haviam conversado e, por ter de fazer substituições, é ele quem decide quais mudanças sua equipe terá durante os 90 minutos.
“Perguntei a ele como estava e me disse que bem. Todo mundo sabe que é um grande jogador, mas temos cinco trocas. Estamos com o banco para tomar decisões”, explicou. Vale lembrar que Messi ainda não conseguiu balançar as redes com a camisa do PSG e isso parece estar incomodando o craque.
COMO FOI A VITÓRIA DO PSG?
Neste domingo, 19, o PSG recebeu o Lyon e suou para vencer. Mais uma vez com Neymar, Mbappé e Messi, a equipe não teve uma grande atuação, mas saiu com um 2 a 1. Os visitantes saíram na frente do placar com Lucas Paquetá, mas em seguida o camisa 10 do Paris Saint-Germain bateu uma penalidade com qualidade e, aos 47 minutos, Icardi completou para garantir a vitória.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O primeiro tempo do PSG contra o Lyon foi equilibrado no Parque dos Princípes. Com Lionel Messi conseguindo ter maior entrosamento com Neymar e Mbappé, as jogadas ofensivas do time parisiense começaram a fluir, porém foram mais 45 minutos sem bolas na rede do MNM.
Logo no começo da partida, o Lyon chegou assustando com Ekambi, porém a jogada individual não acabou em gol. Como resposta, o PSG chegou com seu trio de ataque e quase abriu o placar. Messi fez grande jogada e rolou para Mbappé, que foi boloqueado, a bola sobrou para Neymar e, mais uma vez, a defesa conseguiu travar o chute.
Em seguida, Mbappé e Di María também tentaram algumas finalizações, mas Lopes entrou em ação e fez boas defesas. O Lyon chegou com Shaqiri, o atacante tentou alguns chutes colocados de fora da área, mas acabou não conseguindo acertar o gol. Ekambi também arriscou, mas sem sucesso.
As melhores chances do primeiro tempo saíra dos pés de Messi. Na primeira, o camisa 30 tabelou com Neymar, que deu de calcanhar e deixou o argentino em condições para finalizar. Dentro da área, o atacante bateu firme, mas Lopes se esticou todo e conseguiu evitar o que seria o 1 a 0 no placar.
Na sequência, numa cobrança de falta, no final da primeira etapa, Lionel Messi bateu com toda a sua categoria e tirou suspiros da torcida do PSG. A bola carimbou a furquilha e saiu pela linha de fundo para desespero do craque, que até então ainda não havia conseguido balançar as redes.
E O SEGUNDO TEMPO?
Se no primeiro tempo não teve gols, na segunda etapa as duas equipes conseguiram balançar as redes. Mais ofensivas, Lyon e PSG fizeram os goleiros trabalharem, mas quem conseguiu abrir o placar foi Lucas Paquetá, aos oito minutos do segundo tempo.
Ekambi fez ótima jogada pela direita e cruzou para dentro da área, Paquetá passou pelo meio da defesa e apareceu livre na área. O meio-campista teve tempo de dominar, olhar para o gol e encher o pé. 1 a 0 Lyon e PSG no desespero para tentar o empate e buscar a virada em casa.
Na pressão, Neymar foi derrubado na área e o juiz flagrou uma penalidade. O brasileiro foi para a bola, esperou Lopes definir o canto e bateu com muita categoria para fazer 1 a 1. O Paris Saint-Germain foi para cima e seguiu para tentar o seu segundo gol no jogo, enquanto o Lyon ficou um pouco mais na defensiva para sair em velocidade.
No último lance da partida, Icardi salvou o PSG. Mbappé recebeu na esquerda, partiu para cima de Gusto e levantou na pequena área, onde Icardi apareceu sozinho. Ele testou firme e estufou as redes. 2 a 1 e vitória do Paris aos 47 da segunda etapa.