Mais uma vez, a renovação de contrato do meia Arrascaeta se tornou pauta no Flamengo. Com alguns entraves nas negociações, o futuro do uruguaio voltou a ser questionado pelos torcedores e pela própria diretoria.
No entanto, o diretor Marcos Braz fez questão de amenizar a polêmica e abrir o jogo sobre o futuro de Arrascaeta. Em entrevista ao site TNT Sports, o dirigente rubro-negro reafirmou a confiança no jogador e em sua permanência.
“O Arrascaeta é um jogador que é imprescindível pra gente. O Flamengo sempre acreditou nele, tanto que foi lá e pagou o que pagou, fez cinco anos de contrato. Agora tem dois anos e meio de contrato, mais ou menos”, iniciou Marcos Braz.
“A gente entende que precisa oferecer isso pra ele, até pela performance e pelo o que ele ganhou no Flamengo, a gente já ofereceu mais cinco anos de contrato pra ele a partir de 1º de janeiro de 2022, mas tem um outro ponto que é em relação ao empresário que está nos oferecendo os outros 25% e pede que a gente faça isso ao mesmo tempo”, completou.
Daqui a pouco, às 14h30, tem o “Craque da Semana”, ao vivo, na FlaTV!
O @joaomercio comanda a resenha com o craque @GiorgiandeA! Vem com a gente! #CRF pic.twitter.com/5vvQ9pzQ3B
— Flamengo (@Flamengo) August 16, 2021
Conforme descrito por Marcos Braz, o imbróglio principal é em relação à proposta feita pelo empresário de Arrascaeta. Apesar disso, o Flamengo segue bastante tranquilo em relação à situação do uruguaio.
“A gente vem conversando com muita tranquilidade, expondo as dificuldades que o Flamengo passa em relação a não ter público, como todos os outros clubes do Brasil. Às vezes o empresário fica mais afobado, isso é do jogo, não estou aqui pra fazer nenhum juízo em relação a isso”, avaliou.
“Se tem um clube que acreditou no Arrascaeta, se tem uma diretoria que acreditou no Arrascaeta, foi o Flamengo. Flamengo pagou… não vou falar em números aqui, vocês que procurem vendo os balanços do Flamengo. O Flamengo pagou um caminhão de dinheiro por ele porque acredita nele, sempre acreditou nele (…), mas tenho certeza absoluta que na hora certa a gente vai resolver esse problema com o Arrascaeta”, encerrou Marcos Braz.