Na noite desta quinta-feira, 12, Fluminense e Barcelona entraram em campo para disputar a partida de ida das quartas de final da Libertadores. De olho na próxima fase, as equipes brigaram pela vitória até o último minuto.
JOGO!
O primeiro tempo começou com bastante equilíbrio e sem grandes chances de gol. Com maior posse de bola, o Barcelona tentou encontrar os espaços na defesa rival, mas não teve sucesso para chegar perto da meta.
Tranquilo na partida, o Fluminense pouco ameaçou os rivais nos primeiros minutos. No entanto, a primeira chegada com perigo foi um sucesso. Após cobrança da falta para dentro da área, o goleiro Burrai falhou feio e soltou a bola nos pés de Gabriel Teixeira, que deixou o dele. 1 a 0.
Mesmo com poucas chances claras de gol, o jogo trouxe muita emoção sempre que as equipes chegaram ao ataque. Aos 34, Damian Diáz cruzou e encontrou Piñatares, que cabeceou e marcou para o Barcelona. Porém, a arbitragem apontou impedimento no lance. Intervalo!
Fiiiiiiiiim de primeiro tempo! Gabriel Teixeira marca e o Fluminense vai vencendo por 1 a 0! VAAAAAMOS, TRICOLOR! pic.twitter.com/xgkxallRCl
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 13, 2021
A segunda etapa teve início, e o Fluminense voltou determinado para manter a vantagem no placar. Para melhorar, a equipe brasileira ainda teve boas chances para marcar o segundo gol. Aos dois minutos, Egídio ficou com a sobra da defesa e chutou por cima do gol.
Já sem a mesma posse de bola da primeira etapa, o Barcelona encontrou dificuldades para buscar o empate. Assim, o time carioca chegou novamente. Aos seis minutos, Gabriel Teixeira deu lindo passe para Fred, mas o atacante não alcançou.
Com o domínio do jogo, o Fluminense passou a apostar na velocidade dos atacantes pelos lados do campo para definir a vitória. Bem postada na defesa, a equipe conseguiu evitar as principais ações dos adversários em boa parte do tempo.
#FLUxBAR|1-0|⏰2T – 14′ –
➡️ Kayky
⬅ Gabriel TeixeiraAssista ao jogo no nosso facebook >> https://t.co/BbjgiQ97R1
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 13, 2021
Apesar do cenário favorável, o time brasileiro levou o empate do Barcelona. Aos 23 minutos, Preciado recebeu cruzamento da esquerda, aproveitou vacilo do zagueiro e cabeceou para o fundo das redes. 1 a 1.
Após sofrer o gol, o Fluminense voltou a ter o controle da partida, mas não conseguiu criar boas chances de gol. Aos 31, o caminho ficou mais fácil. Depois de levar o segundo amarelo, Martínez deixou o time equatoriano com um a menos.
#FLUxBAR|1-2|⏰2T – 42′ –
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 13, 2021
Já nos últimos minutos, o Tricolor passou a se arriscar bastante no campo de ataque para buscar a vitória. Porém, as coisas ficaram complicadas. Aos 39, Nino cometeu pênalti em Garcés. Na cobrança, Cortez converteu e colocou o Barcelona na frente. 2 a 1.
Contudo, o Fluminense ainda teve a oportunidade de buscar o empate. Aos 47, Abel Hernández foi derrubado dentro da área. Sem nenhuma dúvida, o juiz apontou a marca da cal. Na cobrança, Fred converteu e garantiu a igualdade. 2 a 2. Fim de papo na Libertadores!
JOGO DE VOLTA
Barcelona x Fluminense – Quinta-feira, dia 19 (21h30)