Com todas as partes burocráticas acertadas, Lionel Messi já iniciou os trabalhos junto ao elenco do PSG. Nesta quinta-feira, 12, o jogador realizou suas primeiras atividades pelo novo clube, no Centro de Treinamento da equipe parisiense, o Camp des Loges.
O craque argentino chegou no CT por volta das 4h15 (horário de Brasília), duas horas antes do início do treino, acompanhado pela esposa Antonela Roccuzzo e dos filhos.
Por lá, Messi continuou com as avaliações físicas que já havia começado, e também aproveitou para conhecer o restante do elenco profissional, comissão técnica e demais funcionários.
Depois disso, ele foi para as atividades no gramado junto de outros jogadores, como Neymar e Marquinhos. No entanto, mesmo treinando Messi ainda não tem condições para estrear já neste sábado, 14, quando o PSG enfrenta o Strasbourg pelo Campeonato Francês.
O jogador esclareceu essa dúvida quanto a sua estreia durante a coletiva de apresentação, e disse que estava parado há um mês e que provavelmente iria precisar de uma pré-temporada sozinho para entrar em forma e ter condições de treino e de jogo.
Dessa forma, nem ele, e nem o PSG colocaram uma possível data de estreia.
Agora, Messi se juntou aos outros reforços contratados pelo Paris Saint-Germain para a próxima temporada, como o goleiro Donnarumma, o zagueiro Sergio Ramos, o lateral-direito Hakimi e o meia Wijnaldum.
Além deles, o clube parisiense também confirmou a compra em definitivo do volante Danilo Pereira, que já tinha chegado no ano passado.
Mesmo já conhecendo grande parte do elenco, Messi ainda terá uma ajudinha “de casa”. Na equipe, o jogador ainda vai poder contar com os companheiros argentinos Paredes, Di María e Icardi. Além disso, o técnico Mauricio Pochettino, que nasceu em Rosário, cidade-natal de Messi.
Confira algumas imagens do dia do craque no PSG:
Leo #Messi’s first Trainingssession with @PSG_inside pic.twitter.com/r1As5dSTWm
— Messi Trends (@MessiTrends) August 12, 2021