O Cruzeiro buscou a virada, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2 para o Vitória na última quarta-feira, 12, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo avaliou o resultado do time mineiro e ainda fez críticas ao desempenho do meia Marcinho.
Para o treinador, o meio-campista precisa “usar o talento com simplicidade”. Caso contrário, o adversário terá facilidade em marcar.
“Eu não gostei do Marcinho, acho que futebol é muito simples, não precisa fazer muita coisa, futebol é simples, dar tapa na bola, dar caneta, fazer tudo que tem que fazer, mas com simplicidade. Ele começou a virar muito o corpo para lá, o corpo para cá e sem necessidade. Ele tem muito talento, mas tem que usar o talento com simplicidade. A partir do momento que você vira a bunda para um lado, vira a bunda para o outro, vem para cá, vem para lá, você ajuda o adversário a te marcar”, disse Luxemburgo.
“É uma coisa que vou ensinar para ele, porque ele é muito bom jogador. Não estou aqui criticando, arrebentando com o jogador, estou falando uma coisa que eu já falei para ele, só que ele tem minha proteção, e tem condições de poder jogar na equipe, agora eu tenho que ensinar para ele que futebol é simples, ele é jovem, futebol é simples, quanto mais simples mais objetivo e eficiente”, amenizou.
Luxa ainda continuou avaliando o jogo do meia e destacou a importância de mudar o estilo dentro de campo.
“O Marcinho, como disse anteriormente, vai ter que mudar um pouquinho a forma de jogar dele. Fazer tudo, driblar, não sou contra driblar, dar caneta, chapeuzinho, não sou contra nada disso, sou favorável a tudo isso, mas tudo tem que ser feito com muita simplicidade, não precisa fazer nada diferente, tem que ser com simplicidade. É um jogador talentoso, que vai buscar o espaço dentro de time. Agora, ele tem que adquirir o direito de jogar – disse Luxa, que explicou como gostaria que o meia tivesse atuado”, completou Luxemburgo.
A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo está 11 pontos atrás do Vasco, time que fecha o G-4, e tem três pontos de vantagem sobre o próprio Vitória, que abre a zona de rebaixamento.
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, 14, às 16h30 (de Brasília), quando recebe o Sampaio Corrêa.