Na última segunda-feira, 26, o Corinthians venceu o Cuiabá por 2 a 1 e subiu para a décima colocação do Campeonato Brasileiro. A vitória foi importante para recuperar a confiança do elenco de Sylvinho, porém a torcida do Timão só pensa na estreia de Renato Augusto e Giuliano.
Alguns acreditam na estreia dos meias contra o Flamengo já na próxima rodada do Brasileirão, quando o Corinthians entra em campo no dia 1 de agosto. No entanto, o curto espaço de tempo para a regularização de Giuliano e Renato Augusto impede que ambos possam estar em campo contra o time rubro-negro.
Desta forma, de acordo com informações do site “Globo Esporte“, o Timão trabalha com a possibilidade de contar com Giuliano e Renato Augusto no confronto diante do Santos. O clássico paulista vai ocorrer no próximo dia 8, na Vila Belmiro, e daria um maior espaço de tempo para a regularização dos atletas na CBF e também para a preparação de ambos com Sylvinho.
Em entrevista coletiva, logo após a vitória do Corinthians contra o Cuiabá, o treinador do Timão descartou a possibilidade de contar com Renato Augusto e Giuliano contra o Flamengo e também fez suspense em relação a estreia de ambos. O comandante alvinegro deixou claro que essa decisão será tomada com calma e sem pular etapas.
“Eles estão treinando, voltando a adquirir forma. Tem um período para utilizá-los, lá na frente. Isso vai acontecer com tranquilidade, normalidade. Hoje estamos preocupados com a nossa semana e o próximo jogo“, afirmou.
Giuliano não entra em campo desde o último dia 25 de abril, quando ainda defendia as cores do Istanbul Basaksehir, da Turquia. Enquanto isso, Renato Augusto vive um período ainda maior sem jogar. Com as restrições de entrada na China, o brasileiro não atua desde o dia 10 de dezembro de 2020, na derrota do Beijing Guoan contra o Ulsan Hyundai.