A Serie A do Campeonato Italiano proibirá as equipes de utilizarem uniformes verdes. A nova medida aparece no artigo 2 do regulamento da competição e atenderá ao pedido de empresas de televisão, que acreditam que os uniformes desta cor podem acabar sendo confundidos com o gramado.
Esta norma entrará em vigor somente a partir do início da temporada 2022/2023, portanto, foi divulgada com um ano de antecedência para que os clubes tenham tempo para trabalhar em seus futuros uniformes, já que existem equipes que utilizam o verde como a cor principal em seus fardamentos.
O Sassuolo e o Venezia são duas equipes que possuem seus uniformes principais verdes, já que a cor está presente nos distintivos dos clubes. Entretanto, precisarão pensar em outras alternativas para a temporada seguinte. Outro exemplo é a Lazio, que utilizou um segundo uniforme na cor verde fluorescente na última temporada, algo que não poderá mais se repetir no futuro.
Outra medida imposta pela Liga é que as equipes possuam seu uniforme alternativo contrastante ao uniforme principal, por exemplo, um claro e outro escuro. Camisas listradas ou com faixas não podem repetir as cores e caso o uniforme tenha mais de três cores, uma delas deve ser dominante em todo o traje.
Este critério criado pela Liga Italiana visa atender aos anseios das empresas de televisão que transmitem os jogos, já que estas estão buscando criar um padrão em suas transmissões.