Na noite desta quarta-feira, 30, Bahia e América-MG entraram em campo para disputar a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Tricolor de Aço buscava se consolidar no G4. Do outro, o Coelho queria sair da zona do rebaixamento.
JOGO!
O primeiro tempo começou e o América-MG logo partiu para o ataque. Aos 11 minutos, Felipe Azevedo finalizou, mas Matheus defendeu. Na resposta imediata, o time da casa quase abriu o placar. Porém, Thaciano chutou para fora.
Após o início agitado, o Bahia se complicou. Aos 14 minutos, Felipe Azevedo recebeu bom passe, ajeitou e mandou no cantinho. 1 a 0 Coelho. Aos 17, Juninho Valoura aproveitou vacilo da defesa e ampliou. 2 a 0.
Mesmo com a desvantagem no placar, o Bahia ainda conseguiu diminuir a diferença no marcador. Aos 35 minutos, Rodriguinho recebeu bom passe dentro da área e finalizou no cantinho para deixar o dele. 2 a 1. Intervalo!
47/1T – Fim de primeiro tempo em Pituaçu!!
Com gols de Felipe Azevedo e Juninho Valoura, o #Coelhão vai vencendo o @ECBahia!#BAHxAFC | 1×2#CoelhãoSérieA#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/wU96py6isr
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) June 30, 2021
A segunda etapa teve início e o América-MG tentava segurar a vantagem no placar. Além disso, o clube mineiro também chegava com muito perigo ao ataque. Aos quatro minutos, Rodolfo saiu na cara do goleiro, mas exagerou na cavadinha e mandou longe.
Aos seis minutos, mais uma chance do Coelho. Após cruzamento, Ribamar subiu bonito e acertou a trave do Bahia, que respondeu apenas no 16º minuto. Maycon Douglas finalizou, mas Cavichiolli defendeu.
16’/2º – Maycon Douglas! Atacante recebe já driblando o marcador e obriga importante defesa do goleiro.
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) June 30, 2021
Apesar do susto, o América-MG logo fez valer a superioridade. Aos 19 minutos, Ribamar aproveitou bate-rebate dentro da área e deixou o dele. 3 a 1. Aos 27, o time mineiro marcou mais um. Juninho finalizou passe de Valoura e decretou a goleada. 4 a 1.
Após o quarto gol do Coelho, o Bahia sentiu bastante o placar adverso e passou a ter muitas dificuldades para reagir no campo de ataque. Mesmo assim, Gilberto ainda marcou duas vezes para os donos da casa nos acréscimos. 4 a 3. Fim de papo!
PRÓXIMOS JOGOS
América-MG x Santos – Sábado, dia 03 (19h)
Chapecoense x Bahia – Domingo, dia 04 (11h)