Na noite desta sexta-feira, 18, Chile e Bolívia entraram em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Copa América. Com tropeços na estreia do torneio, as equipes brigaram pela primeira vitória no gramado da Arena Pantanal, em Cuiabá.
E o triunfo foi para o lado vermelho e azul. Após sair na frente do placar, o Chile soube segurar a forte pressão imposta pela Bolívia para vencer por 1 a 0. Com o triunfo, a seleção chilena chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do grupo A da Copa América.
JOGO!
O primeiro tempo começou e o Chile logo tomou a iniciativa da partida. Aos três minutos, Meneses aproveitou sobra do escanteio e finalizou para linda defesa de Lampe. Com ritmo intenso, a equipe de Vidal e companhia abriu o placar.
Aos nove minutos, Vidal recebeu passe de Meneses e lançou para Vargas, que dividiu com a defesa. Na sobra do lance, Brereton finalizou rasteiro e deixou o dele. 1 a 0. Com muitas dificuldades, a Bolívia sequer chegava perto da meta rival.
⚽👏🏻 The ball broke free, @benbreo cut inside and fired it into the bottom corner.
🇨🇱 @LaRoja‘s new Stoke-born striking hero! #RockingTheContinent #VibraElContinente pic.twitter.com/znsOdRdK0Q
— Copa América (@CopaAmerica) June 18, 2021
Com amplo domínio, o Chile tentava ampliar. Aos 14, Vidal cruzou, Brereton cabeceou e Lampe fez grande defesa. No minuto seguinte, Pulgar arriscou de longe e o goleiro saltou para defender. Aos 16, o arqueiro boliviano ainda pegou chute de Meneses. Que atuação!
Sem diminuir o ritmo, a seleção chilena não deixava a Bolívia respirar. Aos 22, Brereton aproveitou passe de Isla e chutou para mais uma defesa de Lampe. Após os sustos, a equipe boliviana chegou ao ataque.
Aos 29 minutos, Saavedra fez grande jogada e passou para Fernández, que perdeu ótima oportunidade na pequena área. Aos 34, mais uma chance da Bolívia, mas Bravo defendeu. Ainda antes do intervalo, Vargas tentou ampliar para o Chile, mas parou em Lampe. Intervalo!
Estas fueron las acciones más destacadas del primer tiempo en Cuiabá, donde @LaRoja le está ganando a @laverde_fbf por 1-0
🇨🇱 Chile 🆚 Bolivia 🇧🇴#VibraElContinente #VibraOContinente pic.twitter.com/lluvGzai8g
— Copa América (@CopaAmerica) June 18, 2021
A segunda etapa teve início e a Bolívia voltou determinada para buscar o empate. Logo no primeiro ataque, Saavedra avançou pelo meio e finalizou para defesa tranquila de Bravo. Na resposta, Vargas chutou e Lampe encaixou.
Mais ofensiva, a seleção boliviana quase deixou tudo igual. Aos dez minutos, Arce avançou pelo lado direito e passou para Saavedra, que finalizou e Bravo fez grande defesa. Aos 20, Pinares tentou responder para o Chile, mas não teve sucesso.
🇨🇱 Chile 1 🆚 0 Bolivia 🇧🇴
⏱️ 60’
⚽ 🇨🇱 Ben Brereton (10’)#VibraElContinente #VibraOContinente pic.twitter.com/x56iY6YAb6— Copa América (@CopaAmerica) June 18, 2021
Aos 27 minutos, a Bolívia voltou a levar perigo. Após boa jogada pela direita, a bola sobrou com Bejarano, que finalizou rente à trave. Na resposta, o Chile chegou com Mena, que aproveitou cruzamento e mandou por cima do gol.
Já nos minutos finais, a seleção boliviana partiu para a pressão. Aos 34, Ramallo fez boa jogada e passou para Bejarano, que finalizou para o gol. Na trajetória, a bola desviou na marcação e quase morreu no fundo das redes.
🇨🇱 Chile 1 🆚 0 Bolivia 🇧🇴
⏱️ 75’
⚽ 🇨🇱 Ben Brereton (10’)#VibraElContinente #VibraOContinente pic.twitter.com/cYp85YUEuU— Copa América (@CopaAmerica) June 18, 2021
Mesmo com o domínio na posse de bola, a Bolívia não conseguia furar a retranca. Do outro lado, o Chile se mostrava contente com o resultado. Contudo, a rede ainda balançou. Aos 47, Mena tocou para Vargas, que ampliou. Porém, o atacante estava impedido. Gol anulado! Fim de papo!
PRÓXIMOS JOGOS
Uruguai x Chile – Segunda-feira, dia 21 (18h)
Bolívia x Uruguai – Quinta-feira, dia 24 (18h)