Nesta quinta-feira, 10, o Flamengo entra em campo para encarar o Coritiba na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Porém, a equipe rubro-negra vem tendo que lidar com uma situação para lá de polêmica envolvendo o atacante Gabigol.
Após ser convocado para a Seleção Brasileira, Gabigol foi diagnosticado com um edema muscular na coxa direita. Porém, o combinado com o time carioca era que o atacante se apresentasse ao restante da delegação para a partida diante do Coritiba.
As informações são do site GE. No entanto, Gabigol optou por não se apresentar ao Flamengo e respeitar o diagnóstico realizado na Seleção Brasileira. Assim, a polêmica se instaurou e a atitude do atacante não caiu bem nos bastidores do clube carioca.
Diante disso, o Flamengo divulgou um comunicado oficial sobre a situação envolvendo Gabigol. Através das redes sociais, o clube afirmou que o atacante desrespeitou a orientação da diretoria e revelou que ainda aguarda a reapresentação do jogador.
“Gabriel Barbosa descumpriu a determinação de se apresentar na última quarta-feira (09.06), em Curitiba, impossibilitando a avaliação do Departamento Médico do Flamengo. O clube ainda aguarda a reapresentação do atleta”, escreveu o perfil oficial do Flamengo.
Gabriel Barbosa descumpriu a determinação de se apresentar na última quarta-feira (09.06), em Curitiba, impossibilitando a avaliação do Departamento Médico do Flamengo. O clube ainda aguarda a reapresentação do atleta. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) June 10, 2021
Em contato com o site GE, a assessoria de imprensa de Gabigol deu maiores detalhes sobre a polêmica. Segundo os responsáveis pela carreira do atacante, os exames foram enviados ao Flamengo. Além disso, o texto deixou claro que Gabriel não vai se apresentar ao time carioca.
“Os departamentos médicos do Flamengo e CBF compartilharam os exames e diagnósticos em relação à lesão do Gabi, que apontou um edema muscular. Com isso, o departamento médico do Flamengo vetou o Gabriel para a partida contra o Coritiba, decisão tomada no fim do dia de ontem (09)”, iniciou o comunicado.
“O atacante se prontificou a realizar exames em São Paulo, evitando uma viagem para Curitiba, uma vez que chegou de madrugada do Paraguai após jogo pelas Eliminatórias. Com a decisão, ele segue em tratamento e se apresentará amanhã à Seleção Brasileira, data marcada a todos os convocados para a Copa América”, completou.