Na tarde desta quinta-feira, 10, o Cruzeiro desembarcou em Belo Horizonte, depois de uma eliminação vexatória diante do Juazeirense na Copa do Brasil. Em entrevista para o site “Globo Esporte“, Fábio deu uma pequena entrevista e fez um forte desabafo sobre o prejuízo milionário que o clube vai ter.
Isso porque, se o Cruzeiro tivesse conseguido avançar para as oitavas de final da competição, o clube iria embolsar cerca de R$ 2,7 milhões. Ou seja, para a atual situação financeira da Raposa, o valor era importante para a sequência da temporada e Fábio comentou sobre.
Com uma declaração forte, o ídolo do Cruzeiro afirmou que esse tipo de problema tem que ser resolvido pela diretoria e os jogadores devem se preocupar em subir para a série A: “Quem administra o time que tem que correr atrás, a gente tem que fazer o máximo para subir“.
Ele ainda seguiu comentando em relação ao que é importante para o Cruzeiro no ano: “Nossa preocupação é o Campeonato Brasileiro, o acesso, logo que como o maior campeão da competição não queríamos sair, mas a gente tem que focar no Brasileiro e tem que ser assim desde a saída da temporada“.
O goleiro da Raposa, depois do desembarque em Belo Horizonte e a eliminação na Copa do Brasil, também evitou criar polêmicas sobre Rafael Sóbis. O atacante havia se envolvido numa polêmica com Felipe Conceição e Fábio foi curto na resposta: “Opção do treinador, né?!“.
SAIBA COMO FOI A DEMISSÃO DE FELIPE CONCEIÇÃO!
Felipe Conceição não mais técnico do Cruzeiro. O treinador foi demitido na noite desta quarta-feira, 9, após a eliminação do clube mineiro na terceira fase da Copa do Brasil. O time foi derrotado por 3 a 2 nos pênaltis pela Juazeirense, no Adauto Moraes, e deu adeus à competição.
A saída do comandante foi confirmada pelo presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, em coletiva após o jogo em Juazeiro, na Bahia. O mandatário afirmou que a eliminação e os recentes resultados foram determinantes para a decisão.
“A gente tem que corrigir o rumo enquanto estamos no começo, enquanto temos muito tempo. Em razão disso, a gente conversou com o Felipe [Conceição] e demos a descontinuidade ao trabalho dele. Foi uma conversa que tivemos no nosso vestiário hoje. Agradeço ao Felipe pelo tempo que passou aqui, pelas conversas, pelo que tentou fazer. Mas, infelizmente, a performance que a gente esperava não aconteceu”, disse o presidente.
Felipe Conceição não apareceu para conceder a entrevista, e Sérgio Rodrigues pediu desculpas ao torcedor pela derrota na Copa do Brasil.
“O torcedor cruzeirense, assim como eu, não está feliz. Tenho que pedir desculpa para a torcida do Cruzeiro. Sem dúvida nenhuma, é inadmissível que o Cruzeiro seja eliminado nessa fase da Copa do Brasil, maior campeão da competição. Claro que existem diversas adversidades, de campo e outras coisas. O (meio-campista) Rômulo foi muito feliz na entrevista que ele deu. Começar o Brasileiro, que sempre foi o nosso objetivo, com duas derrotas não é uma coisa que o Cruzeiro pode admitir”, disse.
Conceição chegou ao Cruzeiro no fim de janeiro, após comandar o Guarani na Série B de 2020. Ele dirigiu o time em 19 jogos, sendo oito vitórias, três empates e oito derrotas, com 21 gols marcados e 18 sofridos.