Contratado recentemente, Douglas Costa vive a expectativa de poder vestir a camisa do Grêmio novamente. Com trabalhos físicos especiais, o atacante ainda deve aguardar mais alguns dias para pisar no gramado juntamente com os companheiros.
Diante da ansiedade dos torcedores, Reverson Pimentel, que é preparador físico do Tricolor, abriu o jogo sobre a real situação de Douglas Costa. Sem definir uma data para a estreia, o profissional afirmou que o atacante está próximo de atuar.
“Está próximo, mas não vou afirmar porque se colocar, pode ser uma frustração para o torcedor, para o clube e para o Douglas. Está se sentindo bem, feliz e também existe essa ansiedade de estar estreando e dar a resposta para a torcida pela forma como foi recebido”, contou Reverson em entrevista ao site GE.
Ao detalhar os trabalhos físicos realizados com Douglas Costa, Reverson Pimentel contou que o atacante vem sendo avaliado diariamente pelo departamento médico do Grêmio. Segundo ele, a ideia é que o jogador possa atuar bem durante toda a temporada.
“Vamos avaliar o Douglas dia a dia, prefiro não colocar uma data de estreia. Muito mais importante que a data, é ter o Douglas bem para jogar a temporada toda. Posso dizer que está próximo, mas não posso afirmar uma data”, avaliou.
Os campos do CT Presidente Luiz Carvalho já estão sendo preparados pela comissao técnica para o treinamento da tarde de hoje.
⚽️🇪🇪💪 #VamosTricolor pic.twitter.com/wqyDxwP6Vo
— Grêmio FBPA (@Gremio) June 8, 2021
Apesar dos elogios aos trabalhos realizados, Reverson Pimentel ainda comentou sobre a recuperação de Douglas Costa após os treinamentos. Segundo ele, o atacante é observado de perto para que os médicos possam acompanhar qualquer tipo de desgaste ou problema físico.
“Tudo que foi planejado, temos conseguido seguir. Está praticamente 90% integrado com o grupo, existe complementos, ajustes a fazer com o Douglas, mas ele tem evoluído muito bem. Está em um momento que estamos deixando ele trabalhar a carga normal com o grupo, mas avaliando pós-treinamento e no dia seguinte para ver se gerou desgaste ou algo diferente”, concluiu.