Na noite desta terça-feira, 08, Venezuela e Uruguai entraram em campo para disputar a oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. De um lado, os donos da casa queriam se afastar da lanterna. Do outro, os visitantes tentavam se aproximar dos líderes do torneio.
Após muitas tentativas, a partida ficou bastante animada na reta final. Porém, o esforço não foi suficiente para tirar o zero do placar. Com o empate, a Venezuela permaneceu na nona posição ao chegar nos quatro pontos. Já o Uruguai subiu aos oito pontos e assumiu o quarto lugar.
JOGO!
O primeiro tempo começou e a Venezuela logo teve boa chance. Aos quatro minutos, Savarino tocou para Josef Martínez, que finalizou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada ofensiva.
Após o susto, o Uruguai chegou com perigo. Aos 11 minutos, Suárez recebeu pelo meio e bateu firme para boa defesa de Graterol. Aos 13, Moreno tentou responder, mas isolou o chute. Aos 16, Martínez aproveitou vacilo da defesa e mandou para o fundo das redes.
Porém, a revisão do VAR indicou toque de mão do atacante na origem da jogada. Gol anulado da Venezuela! Aos 28, Otero tentou e Muslera defendeu. Aos 33, Savarino invadiu a área e finalizou com perigo. Na resposta antes do intervalo, Suárez quase marcou para o Uruguai.
⏳ ❌ Final del primer tiempo en el estadio Olímpico de la UCV de Caracas.@SeleVinotinto 0-0 @Uruguay #Eliminatorias pic.twitter.com/YNCq2nZYks
— Selección Uruguaya (@Uruguay) June 8, 2021
A segunda etapa teve início e a partida seguia em ritmo bastante lento. Sem grandes chances de gol, o Uruguai mantinha a posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo à meta adversária. De olho no contra-ataque, a Venezuela também não colocava fogo no jogo.
Aos 18 minutos, Suárez cobrou falta e quase marcou após vacilo incrível de Chancellor, que furou a tentativa de afastar o perigo. Porém, o zagueiro se recuperou na jogada e evitou o pior para os donos da casa.
⏳ 60´ de juego en Caracas.
Venezuela 0-0 Uruguay#Eliminatorias pic.twitter.com/GxZrAZjgGX
— Selección Uruguaya (@Uruguay) June 8, 2021
Aos 25 minutos, a Venezuela chegou com perigo por meio da bola parada. Após rebatida da defesa, Savarino cruzou para Martínez, que mergulhou e levou perigo. Na resposta, o Uruguai quase abriu o placar com Giménez, que aproveitou cruzamento, mas mandou para fora.
Após momentos de nenhuma inspiração, o jogo ficou animado. Aos 32 minutos, Viña foi lançado por De La Cruz e saiu na cara do gol. Porém, o lateral encheu o pé, mas mandou em cima do goleiro, que fez grande defesa.
⏳ 75 minutos de juego en Caracas.
Venezuela 0-0 Uruguay pic.twitter.com/E7hL6zs9EE
— Selección Uruguaya (@Uruguay) June 9, 2021
Aos 34, mais uma chance do Uruguai. Após cobrança de escanteio, Viña apareceu novamente e cabeceou por cima do gol. Após se segurar na defesa, a Venezuela também chegou com perigo ao campo de ataque.
Aos 39 minutos, Ferraresi aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme para o gol. No entanto, Muslera brilhou e evitou a abertura do placar. Já nos minutos finais, a Venezuela ainda teve chance com Caceres, mas o goleiro uruguaio brilhou novamente. 0 a 0. Fim de papo!
PRÓXIMOS JOGOS
Peru x Uruguai – Dia 02 de setembro
Venezuela x Argentina – Dia 02 de setembro