Desde a chegada de Sylvinho, e a estreia do Corinthians no Brasileirão, a equipe conseguiu sua primeira vitória neste domingo, 6, diante do América-MG, e graças ao um pênalti que foi cobrado por Fábio Santos. Apesar disso, na opinião de Sheik, o time Alvinegro ainda é fraco.
Nesta segunda-feira, 7, o ex-jogador Emerson Sheik afirmou que a equipe, apesar de contar com bons nomes, é fraca, e Sylvinho precisará trabalhar bastante para montar um time competitivo.
Além disso, o ex-atacante detonou a atuação do time Alvinegro, afirmando que o gol foi achado e o time precisou contar com a defesa para se segurar.
“Os nomes agradam. Cássio, Fagner e vai embora. Agora, o Corinthians não consegue jogar futebol, espero que o Sylvinho possa usar a inteligência que tem e faça o time jogar como deve”, disse.
“O time tem nomes, mas é fraco. Eu acho que foi mais um jogo horroroso. Achou um gol, se defendeu bem”, finalizou.
Em duas rodadas, o Corinthians soma uma vitória e uma derrota no Brasileirão. Agora, o time vai voltar seu foco para a Copa do Brasil, onde precisa reverter, fora de casa, um placar de 2 a 0 para o Atlético-GO.
O jogo
O América tentou tomar a iniciativa, mas o Corinthians foi mais efetivo. Aos sete minutos, Fagner recebeu o passe de Luan e mandou de primeira, mas Matheus Cavichioli espalmou. Aos 17, Gustavo Mosquito foi lançado por Roni e finalizou, exigindo boa defesa do goleiro do Coelho.
Aos 28 minutos, Gustavo Mosquito foi derrubado na área por Marlon e a arbitragem marcou o pênalti. Fábio Santos foi para a cobrança e converteu para abrir o placar para o Timão: 1 a 0.
Na melhor chance do América, Ademir cobrou a falta direto para o gol e mandou por cima da meta de Cássio.
O Coelho voltou melhor no segundo tempo e protagonizou as primeiras boas chegadas. Aos 34, Alê arriscou de fora da área e viu Cássio fazer a defesa segura. Aos 36, Ribamar recebeu o passe de Alê e mandou para as redes, mas o gol foi anulado pela auxiliar – e a decisão foi mantida após a checagem do VAR.
No fim, aos 44, Ribamar ainda exigiu mais uma grande defesa de Cássio em cabeceada. O goleiro subiu para evitar o gol do América. Placar final: 1 a 0 para o Corinthians.