Na tarde deste sábado, Juventus e Inter de Milão se enfrentaram na 37ª rodada do Campeonato Italiano.
A Juventus foi para a partida com a grande responsabilidade de conseguir a vitória sobre a atual campeã da competição, para tentar conseguir a vaga na Champions League. Com 72 pontos conquistados até antes da partida, a equipe ocupava a quinta colocação, bem próxima ao Napoli, que tem 73.
A Inter de Milão, campeã já há algumas rodadas, não tem muito mais pelo que lutar na temporada e foi para partida com a missão de dificultar o caminho da Vecchia Signora na tabela da competição nacional.
O jogo
A partida começou bem equilibrada para os dois lados, mas com a Juventus tentando criar mais e se lançando mais ao ataque, pela necessidade da vitória. Aos 14 minutos a equipe já tinha duas finalizações contra nenhuma da Inter, mas aos poucos a partida foi se equilibrando
Em uma cobrança de escanteio aos 21 minutos da primeira etapa, Chiellini foi derrubado dentro da área e o árbitro deixou o jogo seguir, até ser chamado à cabine do VAR e então, após analisar o lance, marcou o pênalti para a Juventus.
Cristiano Ronaldo foi para a bola, Handonovic defendeu e, no rebote, o Gajo empurrou a bola para o fundo das redes.
Aos 32 minutos Lautaro Martínez foi derrubado dentro da área e, mais uma vez, o árbitro foi ao VAR para conferir e apontar para a marca da cal. Aos 34, Lukaku cobrou e deixou tudo igual na partida.
Nos minutos finais da primeira etapa, Kulusevski cruzou rasteiro para dentro da área e, após a defesa afastar, Cuadrado chegou finalizando de primeira e, contando com desvio da zaga, viu a bola balançar as redes.
A segunda etapa começou com boas chances para os dois lados e o equilíbrio voltou a tomar conta da partida. Pelo menos até os nove minutos, quando Bentancur recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho.
A partir daí, a Inter começou a pressionar e tomar conta da partida, mas teve muitas dificuldades de passar pela forte marcação da defesa da Juventus. Até que aos 37 minutos, em bola alçada na área, Chiellini se atrapalhou e acabou marcando gol contra.
Quando tudo parecia perdido, aos 42 minutos Cuadrado levou a bola pelo lado direito, cortou Perisic e foi derrubado dentro da área. Ele mesmo foi para a cobrança e colocou a Vecchia Signora de novo na frente.
Aos 46 minutos, Brozovic recebeu o segundo amarelo e foi expulso, dificultando ainda mais as chances de gol.
O DERBY D’ITALIA É ⚪️⚫️!#JuveInter #FinoAllaFine #ForzaJuve pic.twitter.com/UbBn09MSjH
— JuventusFC (@juventusfcpt) May 15, 2021
Com a vitória, a Juventus chega aos 75 pontos, ocupa a terceira posição e torce pela derrota do Napoli contra a Fiorentina para depender de si mesma na última rodada.