Nesta segunda-feira, 10, o Flamengo anunciou o acordo com sua nova patrocinadora, a rede de lojas Havan. A marca ocupará o espaço das mangas na camisa rubro-negra até o fim de 2021. O contrato ainda tem que passar pela aprovação do Conselho Deliberativo, mas foi festejado por Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do clube.
“A Havan, por sua rede de quase 160 lojas em todo o Brasil e sua grande competência comercial, será mais uma importante parceira. Estamos muito felizes em termos fechado este acordo. É mais uma empresa de sucesso que se une ao Flamengo. Agora vamos aguardar a aprovação do contrato pelos conselheiros do clube para podermos dar início aos trabalhos”, celebrou Gustavo.
A Havan fechou acordo para ser a nova patrocinadora do Flamengo até dezembro de 2021.
A Havan sempre acreditou e apoiou o esporte e estamos muito felizes em nos unirmos ao clube e à Nação Rubro-Negra.⚽️❤️🖤#havan #flamengo #patrocinaréacreditar #havanemengão pic.twitter.com/4BgCyRZzZg
— Havan (@havanoficial) May 10, 2021
O acordo também foi comemorado pelo gerente de Novos Negócios da Havan, Lucas Hang.
“A Havan sempre acreditou e apoiou o esporte. Tradicionalmente, nós somos apaixonados por futebol. Estamos muito felizes em nos unirmos ao clube e à Nação Rubro-Negra. Assim como o Flamengo, a Havan tem uma relação especial de amor com os clientes, que, carinhosamente, chamamos de fãs. Com toda certeza, é a união de um grande clube com uma grande empresa. Será uma parceria vitoriosa”, concluiu.
O uniforme da equipe rubro-negra atualmente possui os seguintes patrocinadores: Mercado Livre (costas, acima do nome), Total (costas, abaixo do número), BRB (frente, faixa central), Sportbet (frente, ombro) e Moss (meiões). No espaço das mangas, o clube vinha estampando marcas da FlaTV e do programa “Nação”.
As parcerias com Moss e Mercado Livre também foram acertadas em 2021, que, somado ao patrocínio da Havan, ajudarão o Flamengo a alcançar os valores orçados para a temporada com patrocínios.
O clube estipulou, no orçamento de 2021, faturar R$ 149 milhões com patrocinadores nesta temporada, o que representa um aumento de R$ 43 milhões em relação a 2020, quando arrecadou R$ 98 milhões.