Na reestreia de Taison, o Inter goleou o Olimpia 6 a 1 nesta quarta-feira, 5, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Edenílson, Thiago Galhardo (2), Víctor Cuesta, Yuri Alberto e Caio marcaram os gols no Beira-Rio, e foram responsáveis pela maior goleada da história da equipe na competição continental. Derlis González, de pênalti, diminuiu para os visitantes.
Com o resultado, o Colorado fica na liderança do Grupo B, com seis pontos. O time conquistou sua segunda goleada na competição e se recuperou da derrota para o Always Ready na estreia. Já o Olimpia é o terceiro da chave, com três pontos. A equipe paraguaia, por enquanto, vai ficando com uma vaga para a sul-americana.
(INTxOLI) ⏰ 48’/2T: FIM DE JOGO! ✅ GOLEADA HISTÓRICA! ⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️ Colorado faz 6 a 1 no Olimpia pela @LibertadoresBR! Gols de Cuesta, Edenilson, Galhardo (2x), Yuri Alberto e Caio Vidal. VAMOOOO!!! 🚀 #LutaPelaAmérica #VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/gGT9D90rZp
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 6, 2021
O Inter volta a campo no próximo sábado, 8, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, quando enfrenta o Juventude pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. Vice-líder da primeira fase do Campeonato Paraguaio, o Olimpia recebe o Sol de América no domingo, 9, às 18h45.
O JOGO
Na primeira chegada do Inter no jogo, aos oito minutos, Edenílson recebeu o cruzamento de Taison pelo meio e, livre, chutou para fora. Nos minutos iniciais, o Colorado contou com a boa participação de Taison, que fez sua reestreia pelo clube e foi capitão do time.
Aos 16 minutos, o zagueiro do Olimpia vacilou, e Marcos Guilherme aproveitou, tabelou com Galhardo, mas furou na finalização.
O gol do Inter saiu aos 28 minutos da primeira etapa, com Cuesta. Após escanteio bem batido por Rodinei, o zagueiro deu um peixinho para empurrar a bola para o gol: 1 a 0. Foi a sétima assistência de Rodinei na atual temporada.
Na última chance do Inter no primeiro tempo, Rodinei cobrou falta mirando o ângulo direito, mas mandou por cima do gol de Olveira.
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Colorado teve um pênalti marcado a favor. No lance, Maurício foi acionado por Taison e tentou o passe para Moisés, mas Benítez colocou a mão na bola. Edenílson foi para a cobrança, bateu no canto direito e ampliou o placar: 2 a 0.
Aos 11, Marcos Guilherme recebeu um belo cruzamento de Cuesta, mas errou a finalização dentro da área.
O Inter chegou ao terceiro gol aos 18 minutos, com Tiago Galhardo. Taison tocou o atacante, que deixou passar. Marcos Guilherme chutou, mas parou na defesa de Olveira. Galhardo ficou com o rebote e mandou para as redes: 3 a 0.
A principal chance do Olimpia veio aos 22 minutos. Lomba errou na saída de bola para Dourado, e Ojeda pegou dentro da área, mas errou.
Aos 25 minutos, Galhardo marcou um golaço no Beira-Rio. Praxedes tocou para Galhardo, que aproveitou a saída de Olveira e encobriu o goleiro: 4 a 0.
A vantagem não parou por aí. Aos 31, Yuri Alberto recebeu de Marcos Guilherme e só empurrou para o fundo do gol: 5 a 0.
Aos 34, Caio fez uma verdadeira pintura no Beira-Rio. Saravia fez o cruzamento e a defesa do Olimpia fez o corte. No rebote, o atacante marcou de bicicleta.
Aos 38 minutos, Rodrigo Dourado derrubou o atacante do Olimpia dentro da área e o pênalti foi marcado. Derlis González foi para a cobrança e converteu: 6 a 1.