Na noite desta terça-feira, 04,
Atlético-MG e
Cerro Porteño entraram em campo para disputar a terceira rodada da fase de grupos da
Libertadores. Com campanhas idênticas no torneio, as equipes brigavam pela liderança do grupo H.
E a primeira posição ficou com o Atlético-MG. Com ótima atuação de
Hulk e
Savarino, a equipe venceu o Cerro Porteño pelo placar de 4 a 0 e assumiu a liderança do grupo da Libertadores ao chegar nos sete pontos.
JOGO!
O primeiro tempo começou e o
Atlético-MG não demorou muito para abrir o placar. Aos oito minutos, Savarino roubou a posse de bola e tentou cruzamento, que bateu na marcação. Na sobra, Hulk puxou para a perna direita e mandou no cantinho. 1 a 0.
Aos 13, mais uma chance do Galo, Hulk ganhou na velocidade e passou para o meio, mas ninguém completou. Aos 14,
Aquino respondeu para o
Cerro Porteño, mas isolou. Mais ativo, o Galo chegou de novo. Em chute de longe,
Nacho Fernández obrigou
Jean a fazer boa defesa.
Bem melhor na partida, o
Atlético-MG continuou no campo de ataque. Aos 31,
Guga arrancou em velocidade e bateu para boa defesa de Jean. Ainda antes do intervalo, os donos da casa ampliaram. Aos 45, Savarino foi lançado e passou para Hulk, que só completou. 2 a 0.
A segunda etapa teve início e o Atlético-MG quase ampliou no primeiro minuto. Savarino tentou de voleio e Jean defendeu. No rebote, Tchê Tchê acertou o travessão. Aos nove, o time brasileiro chegou novamente.
Savarino foi lançado no campo de ataque e finalizou para mais uma defesa do goleiro. Aos 18, Junior Alonso foi quem tentou balançar as redes, mas sem sucesso. Sem poder de reação, o Cerro Porteño sequer criava boas chances.
Se aproveitando da fragilidade do rival, o Atlético-MG ampliou o marcador. Aos 27 minutos, Savarino recebeu bom passe de Tchê Tchê e finalizou cruzado para anotar o terceiro no placar. Passeio do Galo!
Aos 31, o time da casa permaneceu no campo de ataque e quase decretou a goleada. Savarino recebeu em profundidade e bateu para boa defesa de Jean. No rebote, Keno isolou a finalização e desperdiçou boa chance.
Já nos últimos minutos, o Atlético-MG segurou a vantagem diante do Cerro Porteño para garantir a vitória e a liderança do grupo na Libertadores. Porém, os acréscimos ainda reservaram mais um gol. Aos 46, Vargas aproveitou cruzamento e deixou o dele. 4 a 0. Fim de papo!
PRÓXIMOS JOGOS:
Deportivo La Guaira x Cerro Porteño – Quarta-feira, dia 12 (21h)
América de Cali x Atlético-MG – Quinta-feira, dia 13 (21h)