Hudson precisou ser substituído por motivo de contusão no intervalo da partida do Fluminense contra a Portuguesa, pela semifinal do Campeonato Carioca, no último domingo, 2. O volante, de 33 anos, deve perder boa parte da temporada 2021 da equipe.
Através de suas redes sociais oficiais, o Tricolor das Laranjeiras confirmou que o jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, contusão que exigirá a realização de procedimento cirúrgico para reparação e recuperação plena.
O clube não divulgou nenhum prazo ou prognóstico de retorno, contudo, lesões deste tipo costumam significar de 6 a 8 meses de inatividade.
O volante Hudson sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, na partida contra a Portuguesa. O atleta já iniciará o tratamento pré-cirurgico no Departamento Médico do clube.
Muita força, Guerreiro! Boa recuperação e que consiga voltar em breve aos gramados! pic.twitter.com/RdCTXDCAbS
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 3, 2021
Atuando na equipe carioca emprestado pelo São Paulo, Hudson havia perdido posição entre os titulares com Roger Machado, mas despontava como um dos reservas mais utilizados pelo treinador no segundo tempo das partidas e em duelos alternativos.
O Fluminense volta à campo na próxima quinta-feira, 6, contra o Junior Barranquilla pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. O Tricolor é líder do grupo D, com quatro pontos.