O Atlético-MG venceu o Tombense por 3 a 0 neste sábado, 1, no Independência, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Hyoran e Guga (pênalti), ambos no primeiro tempo, e Hulk, na segunda etapa, marcaram os gols da vitória do Galo, que está próximo da vaga na decisão do estadual.
Com o resultado, o Atlético abriu vantagem na semifinal e pode perder até pelo mesmo placar na partida de volta que ainda confirma a vaga na final.
As equipes se enfrentam pelo jogo de volta no próximo sábado, 8, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão. Antes da partida pelo Campeonato Mineiro, o Galo entra em campo pela Libertadores na terça-feira, 4, contra o Cerro Porteño.
⚫⚪ FIM DE JOGO NO HORTO! O ATLÉTICO VENCE O TOMBENSE POR 3 A 0 E SAI EM VANTAGEM NA DISPUTA PELA VAGA EM MAIS UMA FINAL DO MINEIRO!
⚽ Hyoran, Guga e Hulk marcaram os gols da partida!#VamoGalo #TOMxCAM 🏴🏳 pic.twitter.com/82qur4ph1G
— Atlético 😷 (@Atletico) May 1, 2021
O JOGO
O Atlético abriu o placar aos 15 minutos de jogo, com Hyoran. Após saída de bola errada do Tombense, Hulk foi acionado na direita e encontrou o meio-campista, livre, dentro da área. Hyoran recebeu, limpou e chutou: 1 a 0.
Aos 19 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Galo por um empurrão de Manoel em Hulk. O lance foi revisado e confirmado pelo VAR. Guga foi para a cobrança, bateu firme no canto direito do goleiro Felipe Garcia, que chegou a acertar o lado: 2 a 0.
Aos 23 minutos, o Tombense levou perigo para Everson. De fora da área, Keké recebeu de frente para o gol e mandou uma bomba que explodiu no travessão após desvio do goleiro. Aos 43, David cobrou a falta, levantou para a área e Arthur tentou cruzar, mas Paulinho Dias finalizou por cima na sobra da bola.
Hulk marcou o terceiro gol do Atlético, aos 16 minutos do segundo tempo. O atacante do Galo avançou pelo meio e mandou uma bomba de esquerda, aproveitando o goleiro Felipe Garcia um pouco adiantado: 3 a 0.
Aos 23 minutos, o Tombense teve a chance de diminuir o placar. Everson cometeu a falta dentro da área após ser driblado. O goleiro do Galo foi expulso pelo lance. O meia Nathan foi sacado para a entrada de Matheus Mendes.
O goleiro, que acabou de entrar na partida, pegou o pênalti batido por Keké. O atacante tentou um novo chute no rebotes, mas Matheus Mendes fez a defesa na sequência e segurou a bola.
O Tombense ainda teve chances com Rubens, que aproveitou a sobra do escanteio e finalizou rente ao gol, e com Keké, que parou em outra boa defesa de Matheus Mendes. Aos 38 minutos, Jean Lucas arriscou o chute forte e a bola saiu próxima ao ângulo.
A pressão do Tombense no fim continuou, mas a defesa do Atlético seguiu afastando o perigo. Aos 42, Manoel arriscou de longe, mas Matheus Mendes fez a defesa com rebote. Réver recuou na sobra.
Aos 51, Manoel chutou forte, de longe, mas viu mais uma defesa do goleiro Matheus Mendes, que espalmou a bola.
Placar final: 3 a 0 para o Atlético-MG.