Como se somente vencer não fosse o suficiente, o Tricolor ainda chegou a oito vitórias seguidas na temporada.
Pablo foi o responsável por marcar no primeiro tempo, e
Reinaldo na cobrança de penalidade quase no fim do jogo
confirmaram o triunfo do São Paulo.
Contando com mais essa vitória, o São Paulo chegou a seis pontos e dorme tranquilo na liderança do Grupo E da Libertadores. O Racing, da Argentina está em segundo, com quatro pontos conquistados depois da vitória por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal.
Confira como as equipes entraram para a partida:
Escalações
Rentistas: Rossi; Rodales, Fratta, Sosa e Morales; Franco Pérez, Cristóbal, Francisco Genta, Bentancourt e Peraza; Rodríguez.
O jogo
Primeiro tempo
Na primeira etapa o São Paulo não decepcionou e logo tratou de posicionar o time no campo de ataque, ficou com a bola, chegou bem no adversário e tentou criar chances de gol, mas apesar da pressão, teve dificuldades para finalizar.
Isso porque o Rentista chegou fechado, com a defesa bem postada e soube administrar a intensidade do adversário, mas mesmo assim, surgiram oportunidades para o Tricolor.
Aos 16 minutos, Luciano bloqueou a saída de bola do goleiro Rossi e quase fez o gol. Aos 31 e 32 minutos, Benítez mandou dois chutes perigosos, mas ambos por cima do gol. O tempo corria, o São Paulo tentava, mas o gol não saía.
Até que aos 38 minutos, em um lindo passe de Daniel Alves, Pablo recebeu entre os zagueiros, deslocou o goleiro e colocou o Tricolor na frente fazendo 1 a 0.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o São Paulo já estava mais tranquilo já que a vantagem no placar já estava garantida e apresentava um segundo tempo mais confortável e tudo poderia ter ficado mais fácil quando o lateral-esquerdo Agustín Acosta, aos seis minutos, acertou o tornozelo de Daniel Alves e foi expulso.
Como o São Paulo não tinha mais a urgência de correr atrás do gol, passou a trocar passes e buscar espaços até encontrar o melhor momento de acelerar a jogada. Benítez, aos 14 minutos, bateu colocado, e Rossi espalmou. Pablo, aos, 25 minutos, cabeceou desequilibrado após um bom cruzamento de Daniel Alves, pediu pênalti, mas não adiantou.
Acontece que não fazer mais um gol deixava brecha para o Rentistas aproveitar um contra-ataque ou uma jogada de desatenção e empatar. Inclusive, aos 29 minutos quase que o São Paulo se complicou.
Após Reinaldo fazer falta em Pérez quase dentro da área, Volpi espalmou a cobrança para o meio da área, a bola bateu em Peraza e foi para fora, com muito perigo. O alívio mesmo só aconteceu aos 44 minutos, depois de García barrar com o braço uma bicicleta de Igor Gomes.
Já no final da partida, Reinaldo bateu o pênalti e matou o jogo fazendo 2 a 0.
Próximos compromissos
Pela Libertadores, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, 5, e encara um dos adversários mais duros até aqui, o Racing, e de quebra, lá na Argentina.