Nesta terça-feira, 20, o Vasco anunciou a contratação do volante Rômulo, que tem passagem pelo futebol russo e chinês, além de ter atuado pelo Flamengo e Grêmio no Brasil. Essa será a segunda passagem do volante pelo clube que o formou para o futebol.
Em entrevista coletiva, o novo reforço do cruzmaltino contou que esse é um dos dias mais felizes de sua vida. Emocionado, Rômulo contou que está voltando para casa, local onde se sente em casa e viveu o início de sua caminhada no futebol.
“Quando cheguei em São Januário foi uma sensação de alegria muito grande. Passa pela cabeça o tempo que eu morava aqui. Olhava o profissional treinar sempre com a visão de estar em campo com eles. Com trabalho e dedicação eu conquistei isso e não tem preço. Hoje, sem dúvida, é um dos dias mais felizes da minha vida. Estou voltando para um clube onde foi o lugar que mais fui feliz. Hoje vestir essa camisa novamente é uma honra muito grande“, afirmou.
O jogador também contou o motivo por ter escolhido o Vasco, num momento em que o clube vive uma das crises mais difíceis de sua história. De acordo com o meio-campista, ele não teve muitas dúvidas na hora em que recebeu a oferta e deixou claro que as conversas para o certo se resolveram em poucos dias.
“Tratamos por 10 dias. A direção manteve em sigilo, não vazou e isso foi importante. No dia que afirmei ao Pássaro que aceitaria, nada mais me faria mudar a decisão. Graças a Deus joguei em alguns clubes e hoje posso escolher. Então, foi pelo coração“, explicou.
Rômulo também teve uma passagem apagada pelo Flamengo e foi questionado o motivo dele ter escolhido jogar pelo maior rival do cruzmaltino. Segundo o atleta de 30 anos de idade, naquele momento, não houve oferta do Vasco e ele fez a escolha que era certa para aquele período.
“Quando cheguei, foi bem no dia que ganhamos do Flamengo. Quando voltei ao Brasil, na época, não teve proposta do Vasco. A única maneira que teve para eu voltar foi o Flamengo. Isso faz parte do passado, não tem polêmica. Aqui é a minha casa, aqui foi onde consegui as minhas maiores conquistas. Sou eternamente grato ao Vasco“, finalizou.