A atuação do Internacional contra o Always Ready foi a pior da equipe, desde que Miguel Ángel Ramírez assumiu o Colorado. Sem criatividade e envolvido pelos adversários bolivianos, os gaúchos tiveram uma atuação pobre no ataque e perderam por 2 a 0 para os donos da casa.
O Inter esteve muito abaixo na primeira etapa contra os rivais bolivianos. A equipe da casa surpreendeu com a postura ofensiva, marcou em cima a saída de bola do Colorado e criou as melhores oportunidades dos 45 minutos iniciais da estreia das equipes na Libertadores.
Os melhores jogadores do primeiro tempo pelo lado do Internacional foram Rodrigo Dourado e Marcelo Lomba. O último acabou sendo o responsável por evitar que o time brasileiro acabasse saindo para a parte final do jogo com uma derrota e precisasse buscar uma virada fora casa.
A equipe comandada por Miguel Ángel Ramírez acabou sendo surpreendida pelo Always Ready logo aos dois minutos. Sanguinetti arriscou uma paulada de fora da área e o goleiro do Internacional operou um milagre logo de cara.
Além dessa chegada no início da partida, os donos da casa ainda tiveram outra grande chance, que foi perdida por Arce. O atacante ficou cara a cara com Marcelo Lomba, mas não soube aproveitar a oportunidade e chutou fraco, em cima do arqueiro colorado.
O Internacional só conseguiu dar uma resposta contra as ofensivas do Always Ready aos 41 minutos. Moisés chamou a responsabilidade, fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para Caio. O atacante cabeceou, porém a finalização não foi forte e parou nas mãos de Lampe.
E a segunda etapa continuou da mesma maneira, o Internacional continuou muito desligado no jogo e com uma postura extremamente defensiva. O Always Ready percebeu a possibilidade que tinha para vencer e não demorou muito para que os donos da casa abrissem o placar.
Aos sete minutos, depois que Yuri Alberto teve um gol anulado, o donos da casa responderam a chegada do Inter ao ataque com um gol. Saucedo recebeu na frente da área, arriscou uma bomba e acertou o ângulo direito de Lomba, que até tentou chegar na bola, mas não a alcançou.
Depois do gol marcado pelo Always Ready no início da segunda etapa, o Internacional ficou extremamente nervoso e não conseguiu produzir grandes lances de ataque. Pelo contrário, cometeu muitas faltas, não conseguiu encaixar o seu estilo de jogo e sucumbiu para os rivais bolivianos.
Os destaque vai para Lucas Ribeiro. O zagueiro entrou no intervalo do segundo tempo, substituindo Caio para alterar a maneira de jogar do Inter. Porém, a substituição não deu muito certo e o defensor acabou deixando o campo com menos de 24 minutos de partida. Em seu lugar, o treinador colocou Nonato.
Após a mudança, o Internacional acabou sendo um pouco mais ofensivo e conseguiu criar a sua melhor chance de gol em toda a partida. Yuri Alberto recebeu de Cuesta e finalizou, a bola tinha o endereço do gol, mas explodiu no travessão e foi para fora.
Praticamente no último lance do jogo, o Always Ready conseguiu o seu segundo gol na partida com Algañaraz. Saucedo aproveitou a falha de Zé Gabriel e deixou o companheiro cara a cara com Marcelo Lomba, que fez nada pôde fazer: 2 a 0.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO!
O Internacional volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira, 27, no Beira-Rio, contra o Deportivo Táchira. A equipe de Miguel Ángel Ramírez, após o vacilo contra o Always Ready precisa vencer para não se complicar em seu agrupamento.